Arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Ercílio Simon morre aos 78 anos

Religioso lutava contra as complicações do Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo e Presidente do Conselho da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Dom Pedro Ercílio Simon, faleceu na manhã desta segunda-feira (1º) aos 78 anos. 

O religioso lutava contra as complicações do Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Em nota, a Fundação Lucas Araújo lamentou a morte de Simon. "Queremos agradecer o trabalho e a dedicação de toda uma vida voltada para o bem, o amor e ao próximo. Desejamos e pedimos que Deus o receba de braços abertos e que, em sua infinita bondade, permita que a paz seja agora sua nova casa", expressou o comunicado. 

Natural de Ibiaçá, o sacerdote substituiu Dom Urbano José Allgayer, assumindo como bispo de Passo Fundo em maio de 1999. Em 2012, teve o pedido de reúncia, por motivos de saúde, concedido pelo Papa Bento XVI. 

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o velório será na Catedral Metropolitana, das 12h até às 16h, seguida da Missa de Exéquias.



Gostou? Compartilhe