Prefeitura cria comissão para avaliar cenário para volta às aulas

Profissionais foram divididos em três frentes de atuação

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/PMPF/DivulgaçãoFoto: Arquivo/PMPF/Divulgação
Foto: Arquivo/PMPF/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, criou uma Comissão de Retorno às Aulas com Subcomissões de Trabalho para pensar no início do processo de retorno para atividades presenciais e remotas.

Um primeira reunião foi realizada com a comissão, que é formada por diferentes segmentos que atuam na comunidade escolar. “A comissão foi criada para dar segurança, tranquilidade e prepara para ações necessária de retorno dos alunos e professores”, explicou o secretario de Educação, Edemilson Brandão.

A comissão está dividida em três subcomissões: de regulamentação das atividades à distância e de recuperação das aulas, cujos objetivos são estabelecer padrões de oferta das atividades à distância aos alunos da rede municipal de ensino e elaborção do calendário de recuperação de aulas e propor medidas para retomada do ano letivo, levando em consideração os diversos cenários previstos. Pela proposta, o Conselho Municipal de Educação regulamentará as normas que serão editadas pelos órgãos superiores de educação, para orientar a elaboração do calendário escolar. Já a Subcomissão de formação de professores prevê examinar a proposta de formação EAD de professores, visando capacitá-los aos processos de ensino e aprendizagem de forma remota, e a Subcomissão de medidas sanitárias vai elaborar protocolo de higienização das instalações escolares e medidas sanitárias de retorno às aulas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, para orientar as equipes de limpeza, professores, funcionários e alunos.

Gostou? Compartilhe