Academias se unem para lançar campanha solidária

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, materiais de higiene e limpeza

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/EBCFoto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC
Você prefere ouvir essa matéria?

Com bandeira laranja no plano de distanciamento do Estado, as academias voltaram a funcionar em Passo Fundo com regras rígidas, diminuição da capacidade de lotação e todos os cuidados determinados pelo decreto municipal. Em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, todas as academias da cidade também se unem para lançar uma campanha solidária. 

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, materiais de higiene e limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para o proprietário da Guerton Academia, Guerton Benck, Passo Fundo é referência na área da saúde e isso inclui a área da educação física. “Hoje temos inúmeras academias distribuídas nos mais diversos bairros da cidade, com o intuito de promover a saúde. Então, junto com esse processo complicado que estamos vivendo da pandemia, surgiu a ideia de fazer os pontos de arrecadação, em conjunto com a Prefeitura. Essa era uma ação que já era feita de maneira paralela, mas isolada, o que a gente fez foi unificar essas ações. Caminhamos no intuito de vencermos a pandemia e promoveremos a saúde de toda a nossa comunidade”, afirmou. 

A arrecadação será recolhida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e, depois, distribuída pelas equipes para as pessoas que precisam de ajuda. 

A proprietária da Kórpore Academia, Iriane Mello Garcez, também destaca que o valor difundido nas academias está no cuidado com a saúde. “As academia sempre trabalharam com o que existe de mais importante para os seres humanos, que é nossa vida e nossa saúde, seja de forma preventiva ou também auxiliando na manutenção e na busca de uma melhor qualidade de vida. Nós, professores e alunos das academias, não poderíamos ficar de fora de uma campanha tão importante”, disse. 

Gostou? Compartilhe