Coletivos passam por fiscalização preventiva do coronavírus

Por
· 1 min de leitura
Alex Borgmann Alex Borgmann
Alex Borgmann
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde o mês de março, a Prefeitura de Passo Fundo fiscaliza a efetivação de medidas de prevenção do coronavírus. Uma força-tarefa que reúne Secretaria de Segurança, Brigada Militar e Polícia Civil assegura o cumprimento de decretos estabelecidos para mitigar o número de casos no município.

Nesta terça-feira (9), a fiscalização teve como foco o transporte coletivo. Diversos ônibus em circulação foram vistoriados. “Buscamos a prevenção, a educação e a conscientização por parte das concessionárias e dos usuários”, ressaltou o secretário de Segurança, João Darci Gonçalves.

Entre as regras vigentes para as empresas que prestam o serviço na cidade estão a disponibilização de álcool em gel 70% para a utilização de passageiros e funcionários e a circulação dos veículos apenas com pessoas sentadas. Quem precisa do transporte deve acessar os ônibus usando máscara.

Gonçalves avaliou o cumprimento das normas no momento em que a ação foi realizada. “A nossa preocupação é com o excesso de passageiros”, pontua.As equipes continuarão executando a fiscalização nos veículos.

Gostou? Compartilhe