Corpus Christi: Celebrações religiosas terão transmissão ao vivo pelas redes sociais

Shoppings abrem a partir do meio-dia, às vésperas do Dia dos Namorados

Por
· 1 min de leitura
Foto: Assessoria de Comunicação/Arquidiocese de Passo Fundo Foto: Assessoria de Comunicação/Arquidiocese de Passo Fundo
Foto: Assessoria de Comunicação/Arquidiocese de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?

Diferente dos anos anteriores, onde o dia de Corpus Christi - lembrado nesta quinta-feira (11) - era sinônimo de aglomeração de fiéis pelas ruas da cidade para acompanhar a procissão até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a comemoração litúrgica católica, neste ano, será transmitida ao vivo pelas redes sociais como consequência da pandemia da covid-19. 

Presencialmente, apenas 25% dos devotos poderão acompanhar a cerimônia religiosa, conforme determina o decreto estadual que condiciona a abertura de templos religiosos. Na terça-feira (9), a Arquidiocese de Passo Fundo emitiu uma nota de recomendação para que as igrejas locais realizassem as liturgias em diferentes horários proporcionando, assim, uma maior participação dos fiéis. "Por fim ainda sugere que, nos lugares em que for conveniente e em horários alternativos às missas, seja realizada a Exposição do Santíssimo Sacramento para a Adoração pessoal e silenciosa por um tempo determinado", afirma o comunicado. 

Na Catedral Nossa Senhora Aparecida a missa foi agendada em três horários distintos: 09h, 10h30 e 18h.

Comércio

Às vésperas do Dia dos Namorados, celebrado na sexta-feira (12), a maioria das lojas do comércio local abrem as portas ao longo do dia, assim como os supermercados. A critério de cada lojista, o horário de funcionamento pode variar. Os shoppings, porém, funcionarão apenas durante a tarde e início da noite com abertura prevista para às 12h e fechamento às 20h.

Gostou? Compartilhe