Passo Fundo é a terceira cidade gaúcha que mais testa população para detecção de coronavírus

Levantamento foi feito com base nos dados divulgados pelas Prefeituras das 20 maiores cidades

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

En um levantamento realizado com os 20 maiores municípios gaúchos, Passo Fundo é a terceira cidade que mais testa a população, a cada 100 mil habitantes, para detecção de coronavírus.
Segundo o prefeito Luciano Azevedo, o grande número de testes tem ajudado a salvar vidas. “O fato de sermos das três cidades que mais testam nos ajuda a estarmos mais próximos da realidade, que não é diferente no mundo inteiro. Testando antes, temos mais chances de salvar vidas e é o que temos buscado fazer” afirmou o prefeito.
O levantamento foi feito com base nos dados divulgados pelas Prefeituras das 20 maiores cidades do Rio Grande do Sul, até o dia 18 de junho. Até essa data, Passo Passo Fundo realizou 6.156 testes, o que representa 3.028 a cada 100 mil habitantes. Não estão incluídos nesse cálculo os mais de 2 mil testes feitos na cidade através da pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
No levantamento, Porto Alegre aparece como a cidade que mais testou em números absolutos, com 17.012 testes, e Bento Gonçalves a que apresenta maior número de testes por 100 mil habitantes (4.051 testes, sendo 3.363 por 100 mil habitantes).

Gostou? Compartilhe