Prefeitura completa 40 ações de barreiras sanitárias

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo realiza ações de barreiras sanitárias e conscientização sobre o contágio do coronavírus com o objetivo de que a população faça uso de todas as medidas para reduzir a disseminação da doença. O trabalho, realizado por equipes das secretarias de Segurança Pública, de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, chegou a 40 ações.

As ações estão divididas entre as entradas da cidade e os bairros. “Está sendo muito importante para a conscientização do uso das máscaras, observamos que há aumento no uso desde o início por parte da comunidade. Também está surtindo um efeito muito bom junto aos motoristas que, após as abordagens, logo colocam as máscaras e seguem os cuidados”, avaliou o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves.

Até o momento, os profissionais da Secretaria de Saúde já mediram a temperatura de mais de 4 mil pessoas durante as ações, conforme conta a secretária da pasta, Carla Crivellaro Gonçalves. Além da fiscalização, as equipes também operam com buscas ativas e barreiras sanitárias. 

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, a maior importância da equipe é orientar e distribuir máscaras para quem não está usando. “Assim conseguimos diretamente conversar com as pessoas e conscientizar sobre o autocuidado individual e o cuidado coletivo que todos precisam.os ter neste momento de pandemia. A Prefeitura tem trabalhado de todas as formas para que os impactos da pandemia sejam diminuídos, explicou.

Gostou? Compartilhe