Voluntárias da APB pintam quadra da Praça Tochetto

A quadra da escola municipal Helena Salton também recebeu pintura

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Ideia que vem de exemplos. É assim que o professor de basquete formado em Educação Física, Cimarron Martins, conta sobre a ação voluntária liderada pela Associação Passo-fundense de Basquete (APB). Com a autorização da Prefeitura, o grupo realiza a pintura da quadra da Praça Tochetto, referência para todos apaixonados pelo esporte. 

“Conheci o basquete ainda na escola e agora vivo disso. Foi uma pequena ação que gerou minha profissão. Hoje, sou professor do Menino Jesus e do Integrado UPF, trabalho e vivo do esporte, apesar de não ser atleta. A ideia é sempre dar oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esporte”, afirmou Cimarron. 

A quadra da Praca Tochetto é cuidada pela APB, sempre com auxílio da Prefeitura de Passo Fundo. Dessa vez, a Mega Tintas foi parceira e forneceu as tintas para a associação, que também trocou as tabelas e os aros recentemente. Além da Tochetto, a quadra da escola municipal Helena Salton também recebeu pintura. 

A APB

A criação da associação foi feita para estreitar o diálogo com o poder público e possibilitar mais parcerias e ações em prol do basquete, além de fazer a manutenção das atividades. “Além da prática do basquete também fazemos oficinas nas escolas em parceria com o projeto Semear e o projeto Sepé Tiaraju”, explicou Cimarron. 

Fiba 

De toda a união e incentivo em prol do basquete, Passo Fundo recebe há quatro anos campeonatos anuais da Fiba, que é a Federação Internacional de Basquete. No campeonato de 3x3, cada jogador participa com pontuação no ranking para jogar na seleção nacional, que depois participa das Olimpíadas. 

Gostou? Compartilhe