Coronavírus: Cais Petrópolis já realizou 5 mil atendimentos

Por
· 1 min de leitura
Em junho, até o dia 24, foram realizados 1.220 atendimentos (Foto: Alex Borgmann)Em junho, até o dia 24, foram realizados 1.220 atendimentos (Foto: Alex Borgmann)
Em junho, até o dia 24, foram realizados 1.220 atendimentos (Foto: Alex Borgmann)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Cais Petrópolis, onde fica o Centro de Triagem do Coronavírus, é um dos lugares de referência para pessoas que estão com sintomas ou suspeita de covid-19. Desde março, foram realizados 5.050 atendimentos.

A partir do dia 16 de março, quando iniciou o atendimento no Cais, até o final do mês, foram 1.003 atendimentos, sendo que o dia de maior procura registrou 139 pessoas atendidas. No mês de abril foram 1.348 atendimentos, com maior pico de 79 pacientes. Já em maio foram 1.479 atendimentos, com até 103 pacientes atendidos em um único dia. Em junho, até o dia 24, foram 1.220 atendimentos. A média de atendimentos diários fica em torno de 40 pessoas.

No Cais, por turno, são dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um farmacêutico do contrato emergencial, além da equipe fixa do Cais.

Quando procurar atendimento presencial?

-      Pessoas que tenham sintomas como dificuldade respiratória, febre e tosse;

-      Pessoas com dificuldade respiratória, febre e tosse com fatores de risco como diabetes, hipertensão e asma, entre outros, e idade superior a 60 anos.

O atendimento pode ser realizado no Cais Petrópolis ou na unidade de saúde mais próxima. No Cais Petrópolis, o espaço está funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Gostou? Compartilhe