1º Art Food Truck Festival espera reunir três mil pessoas

Para esta atividade foram criados 14 empregos temporários

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As comemorações para a Semana no Município já iniciaram e com ela uma série de atividades. Nesta quinta-feira (2), teve a abertura do 1º Art Food Truck Festival Passo Fundo. O evento conta com uma programação que vai até o dia 5 de agosto, no Parque da Gare. A entrada é gratuita.

 

 

O festival possui oito caminhões de comida com diversas variedades, como hárbuguer, cachorro-quente, churros,pizza e um truck com cinco sabores de chopp. Além disso, brinquedos infláveis para crianças, exposição de dois mini fuscas, um caminhão de cinema 6D , e música ao vivo todos os dias. São esperados por dia cerca de um mil a 1.500 pessoas, com exceção do sábado e domingo, que pode se ter até quatro mil visitantes.

 

Segundo o gerente de negócios da Chord Eventos, Mário Henrique de Almeida, responsável pela organização do Art Food Festival. "Esse é um evento cultural que 99% do público são famílias. É um evento em que a Prefeitura cede o espaço, e nós buscamos oferecer uma gastronomia diferenciada, já que cada um tem o seu chef, cozinha de uma maneira e tem seu tempero diferenciado". Ao todo trabalham no evento cerca de 40 pessoas, e dessas 90% são de outras cidades, como Chapecó, Curitiba, Erechim, Balneário Camboriú e Floripa. Com isso nota-se também um investimento na rede hoteleira, restaurantes, farmárcias e padarias, influenciando a economia do município. Para o evento, foram criados 14 empregos temporários, dentre as pessoas que trabalham nos caminhões e a segurança do local.

 

A programação ocorre nos dias 2 e 3 de agosto das 18h às 24h e no fim de semana a partir das 11h. O evento é aberto a toda comunidade e também a outros food trucks do município que desejam conhecer o trabalho.

Gostou? Compartilhe