73% dos casos positivos de coronavírus já estão curados

São mais de mil pessoas que venceram o coronavírus

Escrito por
,
em
Foto: Divulgação/PMPF

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde o início dos efeitos locais da pandemia, Passo Fundo atingiu, na segunda-feira (22), a marca de 1.072 casos recuperados da covid-19. São mais de mil pessoas que, hoje, carregam em suas histórias uma vitória contra um vírus que vitimou milhares de pessoas em todo o mundo.

Entre as pessoas curadas, está Juliana Zanella. Moradora do Bairro Santa Marta, ela passou 19 dias internada. ";Quando eu tive os primeiros sintomas, procurei o Cais Petrópolis. Fui muito bem atendida lá e já me encaminharam para o hospital, onde eu tive todo o suporte. Graças a Deus e ao trabalho bem feito de todos os profissionais, hoje, estou aqui, bem";, comenta.

A maior parte das pessoas se recuperou em casa, como a médica residente em Ortopedia Fernanda Tagliari Dallagnol. “Os primeiros sintomas foram tosse seca e aqueles gripais, como mal-estar e febre. Consultei no hospital com uma equipe que atende covid-19 e fiz o teste. Fiquei em isolamento e, com o resultado positivo, segui até completar os 14 dias com tratamento medicamentoso”, conta.

Com asma como fator de risco, Fernanda compartilha e sua experiência ao mesmo tempo que chama atenção para a necessidade de as pessoas seguirem mantendo os cuidados de prevenção. “Lavar bem as mãos, usar álcool em gel e máscara: isso é muito importante, principalmente, para quem tem fator de risco”, justifica.

Dos 1464 casos positivos notificados em Passo Fundo, 73% já estão curados. São considerados recuperados aqueles que deram alta hospitalar e também aqueles que, confirmados, completaram os 15 dias de isolamento domiciliar.


Gostou? Compartilhe