A homenagem a Antoninho Roso

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Rio Grande do Sul e o próprio Brasil uniram-se para prestar a mais justa homenagem que um lider de raras qualidades, pioneiro e vencedor nos mais arrojados investimentos industriais, agrícolas e comerciais, que lhe dão as condições de um líder querido e aplaudido por 11 milhões de gaúchos e por uma Nação Inteira, mesmo esta vivendo uma crise sem precedentes. Por feliz iniciativa do Deputado, Vilmar Zanchin do MDB, foi o homenageado levado com orgulho e  muita emoção, ao mais alto dos pedestais que alguém, em vida, pode almejar. Na foto momentos do embarque para a Capital, quando foi por mim entrevistado com exclusividade. Nesta 2ª feira, teremos pelo Canal 26, um programa que irá para a história dos grandes vultos que esta região deu para o Rio Grande e o Brasil na figura consagrada de Antoninho Roso.

 

Os 80 anos da Academia de Letras
Por iniciativa do vereador Mateus Wesp, tivemos dia 16, uma concorrida Reunião Solene na Câmara de Vereadores, pela passagem dos 80 anos da Academia Passo-fundense de Letras.


A quase totalidade dos membros do Sodalício se fizeram presentes, tendo a frente o Presidente Odilon Garcez Ayres. Um completo relato da Origem da Academia fez do discurso do Legislador, um trabalho digno da data que se comemorava. Nesta 2ª feira às 21h30 em sua 2ª parte, teremos um programa especial pelo canal 26. Na foto os membros da Academia com o Presidente, ao nosso lado, ostentando a histórica Placa do evento.


O Centenário de uma figura ilustre
Esta coluna nunca deixou de homenagear os grandes nomes que marcaram suas vidas nos mais variados setores da comunidade. Hoje homenageio a ilustre Dama, escritora, poeta e professora , senhora  Herbeni Otto Facchini, que foi esposa do Juiz de Direito, Eurípedes Facchini e que comemoraria seu centenário no dia 23 de abril último.Deixou filhos, noras e muitos netos,. Espero que seu Rotary Club de Passo Fundo, levante e programe uma grande e merecida homenagem ela que foi a primeira  presidente da Casa da Amizade promovendo maravilhosas campanhas para toda a cidade. Está na hora do Rotary se mexer.  Na foto a nossa homenageada.

Os bons tempos do café das 5h
Utilizando meus arquivos encontro fatos curiosos e os publico para a velha-guarda  recordar. Havia, no centro da cidade, o Café Colombo, da família Bordignon. Todos os sábados, ao final das tardes, um grupo programava "O Chá das 5 ". Era como hoje temos o Grupo de Mesa 1 e outros. Curioso é que o Chá era  servido em taças que mais deveriam ser para as senhoras, naturalmente. Eis aí um flagrante do passado. A foto é de 1948.

Gostou? Compartilhe