A indústria sem chaminé

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O cadastro de 22 municípios da região Norte do RS no sistema do Ministério do Turismo terá desdobramentos positivos para a economia. Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos e outros 18 integrantes da Amau atenderam os pré-requisitos ao comprovarem a existência de órgão responsável pelo setor, Conselho Municipal do Turismo em atividade, e dotação orçamentária. O Termo de Compromisso perante o Ministério foi recentemente firmado pelos 22 prefeitos e os secretários responsáveis pelas políticas públicas.

I I

Devido sua aproximação com a Argentina e o Uruguai o RS é um dos Estados que mais recebem turistas estrangeiros. Entre os destinos preferenciais para as viagens na estação mais fria do ano estão Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Estas localidades, e mais de uma centena, distribuídas em todos os quadrantes da unidade federativa mais meridional do país passam a contar com o Programa Investe Turismo, apontado como um importante aliado que irá impulsionar o setor.

I I I

No site da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS. a Região Termas e Lagos revela o infraestrutura e serviços de qualidade para o Turismo de Negócios e Eventos no norte gaúcho. E ainda, que possui um cenário de belas paisagens e um mosaico da cultura dos imigrantes que se revelam nas manifestações artísticas, festas religiosas e populares. Para figurar no mapa do turismo sulino, ao lado de outras, como as Regiões Cultura e Tradição, Hortênsias, Litoral Norte, Pampa Gaúcho, Rota das Terras Encantadas, foi um longo caminho.

I V

Nunca é demais reconhecer a dedicação da getuliense Maria Vanda Groch, Coordenadora do Fórum Regional de Turismo. Natural de Lajeado Pavão, interior do atual município de Floriano Peixoto, foi a idealizadoras da Região Termas e Lagos. Quando o assunto é turismo Dona Vanda está a postos. Foi assim com a Rota Getúlio Vargas, Cultura, Fé e Tradição, que tem a chancela do Núcleo de Turismo da Accias/Prodege. No dia 29 de agosto, no Centro Cultural 25 de Julho, em Erechim, ela vai receber delegações de todos os municípios para o 1º Fórum de Turismo do Norte do RS.

 

Curtas:

# O vereador Olavo Albuquerque (PDT), presidente da Câmara Municipal de Sertão esteve no Palácio Farroupilha na quarta-feira (14).

# No gabinete do deputado Gilberto Capoani (MDB), Albuquerque solicitou ao conterrâneo a construção de um refugio na RS-135 próximo ao Auto Posto Asa Branca.

# A obra a ser executada junto à rodovia deve dar mais segurança no acesso às comunidades de Paiol Queimado, Caçador e Capela Santa Catarina, no interior do município.


# Capoani se comprometeu a encaminhar a solicitação través de ofício a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

# Dirigentes do Consepro de Getúlio Vargas e cidades próximas realizam na noite de segunda-feira (19) no Auditório da Accias, uma audiência pública.

# A necessidade de se restabelecerem os plantões na Delegacia de Polícia Civil, recentemente reinaugurada, vai pautar o encontro que será coordenado por Flávio Dalla Costa, presidente do Consepro anfitrião. .

# As ocorrências atendidas pela Brigada Militar fora do horário de expediente, aos sábados, domingos e feriados, vem sendo atendidas pela Delegacia de Pronto Atendimento, em Erechim.

# O afastamento dos policiais até a DPPA-Erechim, que deixa desguarnecida a cidade, está entre os argumentos para o retorno dos plantões na DP local,

# As Convenções Municipais do MDB em todo o RS estão programadas para o próximo sábado, dia 24 de agosto.

# Em Getúlio Vargas os filiados estão sendo convocados por Leandro Slaviero, presidente do Diretório Municipal da sigla.

Dito & Feito:

O prefeito Mauricio Soligo (PP), acompanhado de um grupo de prefeitos da região retornam nesta sexta-feira (16) da Capital Federal.. Acompanhados por Ana Amélia Lemos, Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, participaram de audiências nos Ministérios da Saúde, e Cidadania.

Gostou? Compartilhe