Acisa abre inscrições para os núcleos setoriais do Programa Empreender

A iniciativa é voltada para empreendedores e visa fomentar o desenvolvimento das empresas envolvidas

Escrito por
,
em
A primeira Sessão de Negócios Empreender foi uma das atividades desenvolvidas pelos núcleos na primeira fase do programa

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo está com inscrições abertas para os núcleos multissetorial e da mulher empreendedora, do Programa Empreender. Os empresários interessados em participar devem fazer a inscrição na sede da associação. As atividades começam em julho.

 

A iniciativa busca promover o associativismo e contribuir com o desenvolvimento das empresas envolvidas. A consultora empresarial, Roberta Monteiro, responsável pelo programa na Acisa, explica que, ao participar do Empreender, os nucleados têm a chance de se fortalecer e desenvolver a competitividade das empresas por meio de ações conjuntas. “Regularmente, realizamos reuniões para troca de experiências, busca de soluções em comum, consultoria e treinamentos, além de participarmos de feiras empresariais e realizarmos eventos com foco no empreendedorismo e na divulgação das empresas participantes”, comenta.

 

As atividades estão previstas para começar no mês de julho e serão realizadas na sede da Acisa. “A primeira ação dos grupos será uma oficina voltada para a identificação de atividades chave do negócio, que faz parte do mapeamento de processos, com o objetivo de que cada empreendedor identifique as necessidades do seu negócio e o que há de comum entre o grupo para que possa ser trabalhado de forma conjunta”, salienta Roberta.

 

Esta vai ser a segunda fase do programa, que teve início na entidade em outubro do ano passado. Na primeira edição, cerca de 35 empresários participaram das atividades. A maioria garante que as ações foram positivas e que pretende permanecer nos núcleos. “O Empreender me deu coragem e segurança para colocar vários projetos em prática”, afirma a empresária Cladi De Carli, ao salientar que “a troca de ideias e a formação de parcerias têm sido fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e empresarial”.

 

O empreendedor Israel Bigóis disse que o programa já trouxe resultados positivos. “O projeto me ajudou no relacionamento com outras empresas e pessoas, onde já iniciamos conversas de parcerias entre nossas empresas, assim como os encontros, que auxiliaram para algumas mudanças em processos da minha empresa, como melhora na execução e organização”, destaca.

 

Como participar

Os empresários interessados em participar de um dos núcleos devem entrar em contato com a Acisa pelos telefones (54) 3311-1300 ou (54) 99977-2033 para obter mais informações.

 

Sobre o Empreender

O Programa Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o SEBRAE. No Rio Grande do Sul, o programa conta com o apoio da Federasul e das associações comerciais de cada município.

Gostou? Compartilhe