Aeroporto Lauro Kourtz terá painéis informativos de voos

Empresa vencedora da licitação também instalará monitores publicitários

Escrito por
,
em
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Aeroporto Lauro Kourtz de Passo Fundo contará com modernos painéis na área interna da estação de passageiros. Serão dois monitores para o SIV – Sistema Informativo de Voos, além de três destinados à veiculação publicitária e de outras informações. A empresa vencedora foi conhecida na manhã de segunda-feira, 13/04, através de pregão eletrônico realizado pela CELIC - Subsecretaria da Administração Central de Licitações do Governo do Estado do RS. O leiloeiro Max Hiller bateu o martelo para a proposta da empresa Openbox (razão social Wyn Comunicação Ltda.), de Chapecó-SC. De acordo com a ata, “foi aceito o valor de R$ 535,00 para o lote. Valor unitário ofertado pelo melhor classificado na disputa deste lote”. Trata-se, segundo o edital, de uma “concessão remunerada de uso de área no terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Passo Fundo”.

Pousos e decolagens

Inicialmente, um painel com informações deve ser instalado no saguão do terminal e outro na sala de embarque. A concessão permite a instalação de mais três para a veiculação publicitária, incluindo material informativo do aeroporto e sobre o município. “O valor mensal (R$ 535) parece pouco, mas vamos arcar com todo investimento inicial e, além dos equipamentos, a instalação do S.I.V”, explicou André Bianchi, diretor da Open Box. O S.I.V. é o Sistema de Informações de Voos, que anuncia os horários de pousos e decolagens, atrasos e cancelamentos. A contrapartida de todo o serviço informativo a empresa obterá através da veiculação publicitária no terminal do Lauro Kourtz. Para a instalação do sistema a empresa aguarda pela homologação do pregão e, ainda, pela retirada de uma incoerência dentre os requisitos, a ‘exigência de certificado de aeronavegabilidade de aeronave’, certamente inclusa por uma falha. Porém, de acordo com Bianchi, “a instalação deverá ser executada em poucos dias”.

Aeroportos e shoppings

“A nossa empresa tem os terminais no aeroporto de Chapecó há cinco anos e no de Caxias do Sul há quase três. Também temos no Passo Fundo Shopping, na Unimed de Chapecó, no Shopping Pátio Chapecó e na região, com quase 100 unidades em operação”, explicou André, sobre o sistema Mídia Out Of Home. De acordo com a licitação, a empresa compromete-se em instalar monitores de no mínimo 42 polegadas. “Serão maiores, de 48 a 55, dependendo do espaço e da disponibilidade do equipamento no mercado. Não se trata de simples monitores de TV, são painéis profissionais fabricados especificamente para aeroportos. A tecnologia permite que operem 24 horas por dia por vários anos”, acrescentou André.

Gostou? Compartilhe