Alunos da rede municipal são destaque na 4ª Olimpíada de Programação de Computadores

A Olimpíada é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (GEPID/UPF), dos projetos de Extensão Mutirão pela Inclusão Digital e Interação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática para as Escolas Públicas com o Ensino da Matemática

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, localizada no Loteamento Santa Rita, conquistaram o terceiro lugar na 4ª Olimpíada de Programação de Computadores para Estudantes do Ensino Fundamental, disputada no final de semana por escolas públicas e particulares da região.

Os alunos Gregori Schuster, Joílson Fabiani Strello e Victor Renato Von Dentz puderam mostrar  suas habilidades desenvolvidas durantes as aulas do Programa Escola de Hackers, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo em uma parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF). ?É um grande incentivo para os alunos e toda a comunidade escolar o resultado que conquistamos. Ele demonstra que estamos em sintonia com as novas tecnologias, agregadas ao ensino dos alunos?, destacou diretor da escola, Jonas Cantu.

Reconhecido neste ano com o prêmio Líderes & Vencedores, o Programa Escola de Hackers tem a intenção de oportunizar um espaço para o desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico-matemático para estudantes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil das escolas públicas municipais.

A Olimpíada é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (GEPID/UPF), dos projetos de Extensão Mutirão pela Inclusão Digital e Interação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática para as Escolas Públicas com o Ensino da Matemática. A disputa é promovida pela UPF,  em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo e o Núcleo de Tecnologia Educacional da 7ª Coordenadoria Regional de Educação.

4ª Olimpíada de Programação de Computadores para Estudantes:
1º lugar: Equipe "Nós somos Tapejara", de Tapejara.
2º lugar: Equipe Notre Dame, da Escola Notre Dame de Passo Fundo (particular).
3º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe