Apae de Passo Fundo recebe doação

Associação foi beneficiada com 3,5 toneladas de leite em pó do governo federal

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve em Passo Fundo nessa sexta-feira (23) para realizar a assinatura de autorizações da doação de leite em pó para 11 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da região, beneficiando assim mais de mil usuários. Apenas a Apae de Passo Fundo recebeu 3,5 toneladas de leite em pó. 

A ação é proveniente do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social. Ao todo, o Ministério doou 270 toneladas de leite em pó para a Federação das Associações das Apaes do Rio Grande do Sul, num investimento superior a 15 milhões de reais. 

O prefeito Luciano Azevedo lembrou que a entrega do leite em pó para as associações de Passo Fundo e região foi uma sugestão feita durante sua visita ao gabinete do ministro Osmar Terra e ao secretário nacional Caio Rocha. “Todos sabemos a importância das Apaes para a comunidade. Agradecemos muito. A grande doação não é apenas o leite, mas o gesto que se faz em prol da Apae”.

Para o ministro Osmar Terra, “a Apae é a vanguarda da humanidade, pois em nenhum lugar se opera uma ação de solidariedade como na Apae. Isso precisa ser reconhecido pelo poder público”, destacou. O secretário nacional Caio Rocha explicou como a ideia surgiu: “quando o preço do leite teve queda da importação do Uruguai iniciamos a compra de leite com cooperativas de pequenos agricultores e, a partir do Programa, se começou o atendimento às entidades socioassistenciais, como a Apae”. 

O presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto, e a presidente da Apae de Passo Fundo, Estela Rovani, agradeceram o gesto de contribuição. “É com muita alegria que recebemos essa comitiva de parceiros nossos que ajudam a trabalhar para que a Apae continue sendo referência”, disse Estela. 

Os autodefensores da Apae de Passo Fundo, César Portela e Daniele Mello de Lima, também estiveram presentes. Além de Passo Fundo, participaram os municípios de Casca, Ciríaco, David Canabarro, Guaporé, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Marau, Muliterno, Serafina Corrêa e Tapejara. 

Gostou? Compartilhe