OPINIÃO

Araci Pereira

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Conheci a família Pereira há muitos anos, convivi com Araci e Gabriel por várias vezes e em todos os momentos de muitas alegrias, carinho e sinceridade. Pessoas simples, sinceras e ricas. Isto mesmo ricas, pois a família foi sempre para este casal o objetivo principal de suas vidas. Construíram uma casa e mais que uma casa, construíram um lar cheio de amor, exemplos e limites.

Araci II
Minha amiga partiu para a próxima jornada na última semana e deixou seus cinco filhos, doze netos, três bisnetos, noras, genros e amigos, tristes e perdidos. Gabriel que sempre foi um homem altivo, decidido e corajoso estava desolado e com os olhos longe, procurando explicação para a partida da amada. O que me admirei foram as reações dos netos, em uma época de pouco amor e atenção aos avós. Todos desolados e chorando a partida da matriarca. Araci deixou sua marca em cada filho, neto, nora, genro e bisneto. Na verdade Araci deixou a marca em todos que com ela tiveram o privilégio de conviver. 

Araci III
Em outubro de 2018 internei e fiz três pontes de safena, cirurgia séria e que além da anestesia geral, entubamento, não se foge da UTI. No Hospital das Clínicas vivi dias de muita esperança, mas também de angústias. Quando estava na UTI me lembrava de três figuras que me fizeram ter coragem e esperança. O amigo João de Deus Vieira que passou por várias cirurgias e sobreviveu, minha mãe Catarina Oliveira que teve quatro AVCs e Araci Pereira que há poucos meses tinha feito uma grande cirurgia cardíaca e se recuperou bem. Estas três figuras vinham na minha mente quando o medo queria tomar conta e então me tomava de coragem. Agradeço aos três e para Araci desejo que nesta nova jornada encontre seus pais, avós e amigos, pois sua missão cumpriu com louvor e aqui somente deixou amor e exemplos.

Centro oncológico

Visitamos o Centro Oncológico Infanto-Juvenil do HSVP com Erasmo Batistella, Diretor da BS-BIOS, acompanhado do Marcos Alexandre Citolin e Leticia Fasolin. Iniciamos este projeto em 2012 com o amigo Pablo Santiago e seguimos, pois, temos sonhos de cada vez mais melhorar e ampliar o atendimento das nossas crianças e adolescentes com câncer.

Projetos
A construção do Centro de internação especial para nossas crianças atendidas, Centro de transplantes de medula óssea e o rastreamento do câncer em recém-nascidos são bandeiras de muitas pessoas que devemos erguer bem alto e fazer acontecer. Obrigado ao Erasmo Batistella e sua equipe, parabéns a equipe do Centro oncológico e Direção do hospital. Avante.

CUFA em parceria com CACC
Junior Torres, Coordenador da CUFA esteve em Brasília, cumpriu agenda com Secretários, Ministros e protocolou vários projetos sociais. Agradeço, pois Junior levou os documentos do CACC – Centro de Atendimento a Criança com Câncer, para credenciar esta importante instituição no PRONOM e com isto facilitar a aprovação de projetos direcionados para as crianças e adolescentes com câncer de toda a região. União, parceria e humildade fazem com que muitas ações sejam realizadas. Parabéns Neli Formigheri, Presidente do CACC, pela competência e dedicação voluntária. Avante.

CUFA II
Nesta semana a Câmara de Vereadores de Manoel Viana vota o projeto de área para a construção do Centro Cultural da CUFA naquele município. Nesta semana a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial o projeto de lei 319/2019 que reconhece como relevante interesse cultural e social o Centro Cultural de Frederico Westphalen, projeto do Deputado Edson Brum. Avante Junior mostrando o quanto de trabalho social é possível fazer quando se tem parcerias e organização.

CUFA III
Em Passo Fundo oficinas no Valinhos e após férias de inverno iniciam as atividades no Jaboticabal, Ipiranga e Schisler. Avante, cuidando das crianças e adolescentes e garantindo um futuro melhor.

 

Gostou? Compartilhe