Avenida Presidente Vargas vai ganhar ciclovia

A nova ciclovia terá trecho inserido nas praças e canteiros da Avenida Presidente Vargas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo deverá estender os quilômetros de ciclovia na cidade. Na tarde dessa quarta-feira (11), o prefeito Luciano Azevedo esteve na companhia do secretário de Obras, João Antônio Bordin e da secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, anunciando o início da obra de construção de mais 4 quilômetros de ciclovia na avenida Presidente Vargas. “Esta era uma região da cidade que ainda não tinha sido contemplada com a ciclovia. Estamos atendendo centenas de pedidos dos moradores desta região para fazer esta obra que serve para o lazer e também caminho para trabalho e demais afazeres, ligando o bairro São Cristovão ao centro”, disse Luciano.


Conforme o projeto apresentado serão 4 km de ciclovia no sentido centro/bairro e vice e versa. O trajeto será do Parque da Gare até a rua Albino Lazaretti, quase em frente ao Passo Fundo Shopping. “Nessa quinta feira, vamos iniciar a marcação do trajeto, para retirada de canteiros e passeio. Em seguida, começa a terraplanagem”, disse o engenheiro Gustavo Heurich, que acompanhou a visita.


A nova ciclovia terá trecho inserido nas praças e canteiros da Avenida Presidente Vargas, a partir da rua Duque de Caxias até  a rua Harry Becker, na outra parte do trecho, será ciclofaixa, junto a pista.

Gostou? Compartilhe