Câmara aprova Moção de Repúdio à comentários sobre Teixeirinha em programa de TV

Apresentadores do Fofocalizando decidiram “triturar” o artista em um dos quadros

Escrito por
,
em
Catorze votos foram favoráveis a Moção (Foto: Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em sessão online na tarde de quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Passo Fundo aprovou uma Moção de Repúdio por comentários feito à obra de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Segundo a justificativa da Moção, de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), na edição do programa “Fofocalizando”, da emissora SBT, exibida no último dia 06/05 deste ano, os apresentadores fizeram comentários depreciativos à imagem do artista gaúcho. A justificativa apresenta que se observa “a necessidade de uma clara posição frente aos descasos e atitudes desrespeitosas proferidas”.

O texto da matéria ressalva sobre a importância de se ter toda a atenção a momento delicado no país, devido ao enfrentamento à Covid-19. No entanto, ele reforça que a postura dos apresentadores foi “desrespeitosa com o artista, com os familiares e com a cidade de Passo Fundo e o Estado do Rio Grande do Sul, que se orgulha de ter este músico como referência”.

O vice-presidente do Legislativo, vereador Ronaldo Rosa (SOLIDARIEDADE), que presidiu a sessão, considera que as brincadeiras feitas com a imagem do artista se estendem à cidade e à população. “Através dessa Moção, repudiamos o que foi feito neste programa, pois ele levou o nome de Passo Fundo para o Brasil e para o mundo, assim tendo todo o nosso respeito e nossa valorização”, afirmou.

Com a aprovação, segundo solicitação no texto, serão encaminhadas cópias para a presidência da Câmara dos Deputados e ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul (SindiRádio).

Entenda o caso

Em um dos quadros do programa Fofocalizando, os apresentadores decidiram “triturar” Teixeirinha após a execução da música Amor de Mãe. Eles consideraram a música triste e realizaram outros comentários depreciativos sobre o artista. “Coitado da gente que está ouvindo essa música”, disse Lívia Andrade. 

Com informações de Comunicação Social - Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe