Câmara Municipal intensifica debate sobre soluções ao combate da pandemia no município

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nas tardes desta segunda (13) e terça (14), ocorreram as primeiras teleconferências do Fórum de Debate sobre as Soluções de Enfrentamento ao Coronavírus em Passo Fundo. Ele reúne setores do Poder Público e várias entidades de classe da cidade para discutir sobre os rumos das ações do Município nas áreas da economia, da saúde, educação e assistência social.

A primeira reunião teve como representante da Assembleia Legislativa o deputado estadual Mateus Wesp, que respondeu aos questionamentos feitos pelo presidente da Câmara, vereador Saul Spinelli (PSB), e pelos empresários participantes do fórum acerca das alterações no isolamento social da população gaúcha e também sobre a questão do decreto que limitou a abertura do comércio. Já a segunda reunião, contou com a participação virtual do deputado federal Pedro Westphalen, que esclareceu as dúvidas sobre os valores e linhas de crédito que deverão ser disponibilizados pelas instituições financeiras federais e estaduais de auxílio nesse momento de crise.

Os empresários que participam do fórum cobraram uma maior flexibilização do isolamento e a consequente reabertura sistemática do comércio. Para o senhor Gilvan Vargas, o momento é de buscar as melhores práticas para a manutenção das atividades do comércio em Passo Fundo, “garantindo uma sobrevida das nossas empresas com a implementação de ferramentas de manutenção financeira ", ressaltou.

Já para o empresário Jonatas Pens, a prioridade do comércio local é de respeitar às normas técnicas das autoridades de saúde, propondo um escalonamento da retomada das atividades reduzindo a vulnerabilidade desses trabalhadores que estarão prestando seus serviços em dias alternados.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL), Sérgio Giacomini, “esse Fórum é uma iniciativa muito importante da Câmara de Vereadores, por parte do presidente Saul Spinelli, que visa buscar os melhores encaminhamentos para nossa cidade. Nós sabemos das questões burocráticas existentes que dificultam as soluções mais imediatas para o atendimento da classe. Este Fórum vai aproximar os setores e unir os empresários, além de manter um diálogo aberto junto ao Poder Público na busca das soluções que precisamos”, salientou.

Muitos vereadores participaram da reunião e concordaram, em suas falas, com a necessidade da construção de uma proposta equilibrada de atendimento dos diversos interesses envolvidos na questão econômica e de saúde.

Gostou? Compartilhe