Celebrar e Partilhar

Encontro em Família na APAE reuniu mais de 110 pessoas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Proporcionar um espaço de interação entre as famílias dos alunos e usuários da APAE de Passo Fundo foi a principal ideia do Encontro em Família, que aconteceu no último sábado (30). A atividade foi realizada pela primeira vez em 50 anos e iniciou com a apresentação da peça de teatro “Família Addams”, da Escola de Atores Dia Indústria da Arte. Após a peça, os familiares confraternizaram com um lanche comunitário.

 

A organização esteve a cargo dos  funcionários das Políticas de Saúde, Educação e Assistência Social, e contou com auxílio dos pais do Círculo de Pais de Mestres da Escola O Sorriso do Amanhã. Para Vanéli do Carmo Dornelles, foi um momento especial para as famílias, já que em muitos casos, são poucas as chances de conviver em comunidade. “É um momento em que as famílias têm a oportunidade de se conhecer melhor e compartilhar conhecimento. Algo que é simples para muitos, mas, para eles, que são famílias de fato especiais, é muito grandioso”, destaca a Coordenadora da Política da Educação. 

 

Dóris Oliveira, disse que o encontro foi uma ótima oportunidade para fazer amizades e conhecer outras famílias que também frequentam a APAE. “É muito válido, precisamos de mais encontros como esse”, destacou a mãe do usuário Sandro Oliveira que frequenta a Instituição há 34 anos. Para muitos, o momento mais divertido foi o espaço de dança comandado pelo Dj Vini Martins, como conta o usuário José Eduardo Barcellos: “agradeço a todos que fizeram isso. A todos os professores e funcionários da APAE. Eu amo dançar com meus colegas. A tarde foi muito divertida”, ressalta o jovem.

Gostou? Compartilhe