Chuva deve persistir na semana

Tendência é que clima siga instável até o dia 20, quando começa a temporada com dias abaixo dos 10°C

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Abril começou chuvoso e assim deve continuar nos próximos dias. A previsão é que até o dia 20, o clima siga com pancadas de chuvas, nebulosidade e temperaturas entre os 15°C e 24°C. A partir deste dia, a tendência é que a temperatura caia e fique na marca dos 10°C.

 

Desde domingo (1) até o fechamento desta edição, Passo Fundo registrou 13mm de chuva, o equivalente a 13% do esperado para o mês de abril. “Abril é o mês com a menor média de chuva do ano, então este clima instável é típico do outono”, disse o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio. Março, por outro lado, terminou com 153mm de chuva 12% a mais que a média esperada.

 

A tendência é que depois da terceira semana do mês o clima frio se intensifique. “No ano passado, a temperatura mínima de abril chegou aos 3°C. Em 2016, duas formações de geadas foram registradas, com mínimas de pouco mais de 2°C. É claro que as temperaturas não ficam neste nível durante todo o mês, mas é muito comum que isso aconteça por conta do clima típico da estação”, completou ele. A partir de agora, portanto, formações de nevoeiros também serão mais frequentes.

Gostou? Compartilhe