Ciclovia da Av. Presidente Vargas receberá a sinalização

A Prefeitura de Passo Fundo já iniciou as intervenções necessárias para ampliar a malha cicloviária do município

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo já iniciou as intervenções necessárias para ampliar a malha cicloviária do município, que começou a ser implantada em 2014 com a ciclovia Bernardo Mártio, na Avenida Brasil.

Nesta semana, aguardando a melhoria do tempo, terá continuidade a pintura da área vermelha da pista e a sinalização dos 5 quilômetros de ciclovia na Avenida Presidente Vargas, que será nos dois sentidos, centro/bairro e bairro/centro, por meio de ciclofaixas (faixas no leito de rolamento da pista separadas por tachões). Elas terão 1,5 metro de largura e trajeto que vai do Parque da Gare até a rua Albino Lazaretti, quase em frente ao Passo Fundo Shopping. 

As equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) realizaram a limpeza, remoção de entulhos e preparação dos canteiros da avenida para a demarcação do trecho da ciclofaixa e pintura da sinalização horizontal, do eixo e bordas da pista e colocação dos tachões refletivos. 

A Secretaria de Obras concluiu a colocação de asfalto no trecho de pista que está inserido dentro das duas praças e canteiros localizados em frente à Escola Cecy Leite Costa, que inicia da rua Duque de Caxias até a rua Harry Becker.

Conforme secretário adjunto de Obras, engenheiro Gustavo Heurich, após a conclusão desta fase de pintura e sinalização, será feita a regularização dos semáforos e sinalização na avenida Presidente Vargas, para realizar a pintura da ciclofaixa, iniciando na próxima semana.

Ciclovia Bernardo Martio
Inaugurada em 2014, a ciclovia é parte do Programa Passo Fundo Vai de Bici, para incentivar a adesão da bicicleta como meio de transporte popular, sustentável e respeitado no trânsito. 

Gostou? Compartilhe