OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Manitowoc
A debate sobre a área da Manitowoc é sempre uma boa discussão, pois envolve desenvolvimento e consequentemente geração de empregos e renda. Ainda é importante destacar que nenhuma empresa do porte da Manitowoc investe mais de R$100 milhões para depois suspender a produção de guindastes. A questão econômica do país e consequentemente diminuição de obras fez com que a empresa fosse obrigada a tomar decisões difíceis, mas necessárias. A produção destes guindastes era especificamente para o âmbito nacional e todos sabemos que o panorama modificou de forma irreversível até hoje. Claro que podemos até defender e pode ser justo que não deve ser ressarcido, mas isto com certeza será tema de muitos e muitos anos de debate judicial.

Manitowoc II
Hoje a questão de retomada desta área e passar para outra empresa é importante e indispensável para que tenhamos geração de empregos e renda e definitivamente resolver esta questão. A Comercial Zaffari se propôs a quitar o empréstimo da Manitowoc junto ao Banco e ainda ressarcir o Município em R$ 8 milhões pelos serviços de infraestrutura naquele local. Claro que especulações falam de outras empresas, mas de concreto e oficial apenas a comercial Zaffari que é empresa genuinamente local concretizou uma proposta que inclusive está nos autos de ação popular.

Manitowoc III
Destacamos aqui a importância que tem o Zaffari e ainda a renda que traz a Passo Fundo com mais de 1.400 empregos diretos, além de ser uma das que mais cresce no Estado. Para Passo Fundo que tem 160 anos, destacar uma empresa que tem 60 anos de fundação é uma honra. Isto é fato, gera empregos e renda. Investe aqui e a consolidação do Centro de Distribuição do Zaffari vai beneficiar toda a cidade e a região. Com certeza as partes reunidas terão oportunidades para dialogar e juntos encontrar uma solução, que todos esperam com ansiedade.

 

Trevos
Uma vergonha total e absoluta. Trevo junto a BS-bios causa, devido à falta de obras e sinalização, muitos acidentes e mesmo assim não vemos os movimentos para projetos e consequentemente obras. Assim tem sido no acesso do Distrito Roberto Rossato, acessos às comunidades da Xangrilá, Ipiranga, Morada do Sol, Santa Marta e acesso a Universidade de Passo Fundo.

 

Senador
Pesquisas apontam que Beto Albuquerque tem grandes chances de ser eleito Senador e com isto o PSB terá no próximo dia 19 de maio a chance de concretizar esta candidatura ou tomar outros rumos que certamente serão arriscados. Beto em 2014 optou por deixar de concorrer à Câmara Federal para ir ao Senado, mas no caminho teve que concorrer a Vice de Marina, pelo falecimento de Eduardo Campos. Isto foi feito e fez o PSB crescer e muitos líderes serem eleitos e hoje ocupando espaços. A decisão do PSB certamente será esperada não apenas pelo partido, mas por todos os partidos que caminham ao lado de Beto Albuquerque.

 

PSB e Sartori
Alguns lideres defendem que o PSB desembarque do Governo Sartori, mas isto deveria ter sido feito há no mínimo seis meses atrás, pois, por favor, estar no Governo e discordar do Governo não é coerente. Ampla maioria do PSB no Estado defende a reeleição de Sartori e do projeto de recuperação do Estado. Independente de opiniões devemos com urgência discutir os problemas do Estado, chega de mentiras e ilusões. Gastamos mais que recolhemos e isto tem que acabar. Fazer o Estado crescer.

 

Regularização das casas Cohab
Amplo movimento das Secretarias de Habitação do Estado e Município para regularizar as casas da Extinta da Cohab, são mais de 1.780 imóveis e que agora de forma organizada as pessoas estão recebendo apoio. Parabéns Paulo Caletti, pois teve coragem de organizar e enfrentar esta questão, por determinação do Prefeito Luciano Azevedo.

 

Havan
Vai vir e teremos empregos e renda, mas respeitando a lei e os trabalhadores. Isto foi dito pelo proprietário da Havan e ainda pela Sueli Marini, do Sindilojas. Parabéns aos que defendem empregos e renda. Que defendem empresários e trabalhadores. O equilíbrio entre capital e trabalho. Viva o diálogo e o respeito.

 

Boqueirão
Em maio a MH-net estará com a Brigada Militar, Associação de Moradores do Boqueirão e empresários para, no prédio do Posto Policial, garantir internet gratuito. MH-net que realiza um extraordinário trabalho em todas as vilas de Passo Fundo, agora faz parceria com a segurança pública. Parabéns, dia 17 de maio estaremos lá prestigiando esta grande parceria. Valeu pessoal.

Gostou? Compartilhe