Com mesmas regras para restaurantes, padarias voltam a atender clientes

Atendimento e lotação serão reduzidos pela metade

Escrito por
,
em
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As padarias retomaram, na segunda-feira (22), o atendimento com consumo local, em Passo Fundo. O decreto de autorização para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi publicado pela Prefeitura Municipal ainda no domingo (21). 

De acordo com o documento, os clientes poderão ser atendidos nas mesas, com todas as regras que os restaurantes já aplicam. Ficará vedado qualquer tipo de rodízio e o serviço de buffet deve ter uma proteção física no local dos alimentos, sem acesso pelos clientes. Os itens alimentícios serão servidos pelos funcionários, conforme solicitação dos clientes.

O atendimento também será realizado com equipe reduzida, na proporção de até 50% e revezamento dos mesmos, obedecendo todos os cuidados de proteção. A lotação também não poderá ser excedente a 50% da capacidade máxima de ocupação no espaço, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. 

Assim como o espaço mínimo de circulação, a higienização constante das superfícies e os cuidados dos funcionários e clientes deverá ser garantida.

Igrejas e templos

O último decreto municipal com instruções sanitárias em decorrência dos efeitos locais da pandemia do coronavírus prevê, ainda, que as igrejas e templos poderão funcionar com capacidade máxima de até 25% de seus assentos, com horário das 8h às 21h30.

Gostou? Compartilhe