Como é feita cada edição do jornal?

Pergunta já pode ser respondida pelos alunos e professores que participam do projeto ON nas Escolas. O projeto apresenta uma nova proposta, diferente da que vinha sendo desenvolvida nos dois anos anteriores (2010 e 2011). O ON nas Escolas baseia-se na aproximação direta do jornal com os estudantes.

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Glenda Mendes/ON

No mês de março deste ano os professores foram convidados, através de matéria publicada no jornal O Nacional, a participarem de uma reunião explicativa sobre o projeto ON nas Escolas. Com uma nova proposta, diferente da que vinha sendo desenvolvida nos dois anos anteriores (2010 e 2011), o projeto chamou os professores para desenvolverem junto com o jornal uma atividade efetiva de incentivo à leitura. Para isso, o ON nas Escolas baseia-se na aproximação direta do jornal com os estudantes.

Com o comprometimento dos professores inscritos em levar o jornal para ser trabalhado em suas aulas, a equipe do jornal se comprometeu a dar todo o suporte, que acontece por meio de visitações nas escolas, quando os alunos conhecem os diferentes tipos de textos jornalísticos, e também na visitação à empresa, onde percorrem os setores, conversam com os profissionais e aprendem como é feito o jornal, desde a discussão das pautas, elaboração dos textos, até a entrega para assinantes.

Desde que o trabalho começou a receptividade por parte dos alunos tem sido cada vez melhor. Com a aproximação do final do ano, quando o projeto culmina com a publicação dos textos jornalísticos produzidos pelos alunos, alguns momentos foram dedicados a um passeio pela Redação do jornal. Todas as turmas que participam do projeto já fizeram a visita e agora estão prontas para finalizar suas atividades.

Gostou? Compartilhe