Comunidade do bairro Jaboticabal ganhará nova Unidade Básica de Saúde

A edificação já conta com a estrutura de concreto armado

Escrito por
,
em
O prefeito Luciano Azevedo esteve visitando a obra das novas instalações da UBS

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A comunidade que integra uma das maiores regiões da cidade, com mais de dez vilas e loteamentos, o bairro Integração, está recebendo a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A Prefeitura de Passo Fundo está construindo a nova unidade no Jaboticabal, na Avenida Alvorada, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve visitando a obra das novas instalações da UBS na companhia da secretária de Saúde, Carla Gonçalves, do secretário de Obras, João Antônio Bordin, e do vereador Saul Spinelli (PSB).

“É um compromisso da nossa administração oferecer aos moradores dos bairros o atendimento que necessitam em um ambiente adequado. Aqui no Jaboticabal, não é diferente. A unidade que existia não suportava mais a capacidade de atendimento e, por isso, buscamos assegurar a construção de novas instalações para qualificar nossos serviços e estrutura, além de proporcionar conforto e segurança a quem procura a unidade, refletindo em um atendimento humanizado e digno para todos”, destacou Luciano.

A edificação já conta com a estrutura de concreto armado. A empresa responsável está realizando a fase de alvenaria (parede de tijolos) de um pavimento com área de 346,19m². O projeto contempla a acessibilidade universal, sendo adaptado para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade.

A nova UBS do Jaboticabal terá três consultórios médicos, sendo um deles com sanitário, um consultório odontológico para dua equipes, sala de espera e recepção, sanitários públicos feminino e masculino, sala administrativa, sala de reuniões para aproximadamente 20 pessoas, sala de vacinas (imunização), farmácia, sala de procedimentos e coleta de exames, sala de curativos, utilidade, esterilização e inalação, vestiários para funcionários, copa e almoxarifado.

A nova Unidade de Saúde Jaboticabal é projetada para uma equipe de Atenção Básica formada por médico, enfermeiro, dentista, técnicos em enfermagem e serviços gerais. 

Gostou? Compartilhe