Conheça, o presidente das Academias de Letras do RS

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Muitos, até hoje perguntam: As Academias de Letras têm presidente em nosso Estado? Pois mesmo nunca antes ter sido mencionado, temos, sim. Trata-se do Juiz de Direito aposentado, José Carlos Laitano, residente em Porto Alegre. Ei-lo, em visita à nossa Academia, cercado por alguns dos acadêmicos, quando aqui esteve no último sábado.

       

Secretária Ana Paula brilhou na CDL
Mais um grande tento marcou o nosso CDL, na sua reunião-almoço, quando apresentou para uma clássica e inteligente platéia, falando da sua Secretaria Municipal do Planejamento e das grandes melhorias da cidade, a titular. Ana Paula Weckert. Ei-la, com este colunista e a presidente Carine Sobiesiack, muito aplaudidas e com enorme sucesso. Parabéns.

 

Fotografaram Passo Fundo por 100 anos    
Dentre as famílias que fizeram nome, tradição e deram o caminho de grandes conquistas para todos nós,  está a família Czamanski. Na próxima segunda-feira, às 21h30 e na minha coluna do Canal 26,  os senhores saberão dos feitos dos irmãos Czamanski, onde, em várias áreas, filmaram, criaram museus e colocaram nossa cidade no mais alto destaque nas décadas de 30, 40 e 50. Por mais tempo ficou o Deoclídes, que recebeu de minhas mãos, como vereador, o grande sonho, o de Cidadão Passo-fundense, cujo diploma seu filho, Ronaldo, guarda até hoje. Na foto a esposa, o presidente da Câmara Luciano Azevedo e o Prefeito Júlio Teixeira.      

 

Hospital Bezerra de Menezes
Conquistando o desejo e os objetivos regionais, Passo Fundo se lan&cc edil;ou numa arroja iniciativa médica. Dar à região o Hospital que faltava. Perante altas autoridades,inclusive do Estado, o então Prefeito Guaracy Marinho recebia a planta a ser executado, com os olhares do médico Arnildo Sarturi, o Juiz Eurípides Facchini e mais autoridades municipais. Com enormes dificuldades chegou-se ao grande sonho que é hoje este modelar estabelecimento hospitalar da região e do Planalto.

Gostou? Compartilhe