CUFA

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Existem lutas que valem a pena e a conquista da CUFA – Central Única de Favelas vale a pena pelos resultados sociais que alcançamos com crianças, adolescentes e idosos. Há cinco anos recebi uma ligação do amigo Jornalista Mateus Rodighero para atender um jovem chamado Junior Torres que tinha um projeto social para os bairros.

CUFA II
Conversamos na redação do Jornal O Nacional, onde o Múcio de Castro e nossa sempre liderança e chefe Zulmara Colussi nos permitia fazer o trabalho social. Desta conversa, muitas parcerias e o encaminhamento de projetos que hoje atendem em Passo Fundo mais de duzentas e quinze crianças nas comunidades do Valinhos, Jaboticabal e Schisler. Parabéns a Alessandra Barcellos que tem feito o seu trabalho, Marcelo Godoy Nery, Guilherme Barreto e muitos outros que fazem a diferença para a vida de milhares de crianças da nossa cidade.

CUFA III
Queria te agradecer Mateus pela ligação e dizer que investir no social é a certeza de darmos às nossas crianças as perspectivas de projetos e sonhos realizados. Agradeço a Prefeitura que entende a importância destes trabalhos e também a Rede de Farmácias São João, Oniz Alimentos, BS-Bios e ainda da Comercial Zaffari que com a colaboração da dedução do Imposto de Renda viabilizaram e viabilizam os projetos sociais da CUFA. Viabilizar projetos sociais é combater pedofilia, drogadição e qualquer outro meio de vulnerabilidade social.

Capela Santa Rita
Sensacional e extraordinário o jantar na Capela Santa Rita de Cássia na comunidade do Bairro Luiz Secchi no último final de semana. Uma Capela que atende as famílias, organiza catequeses, crismas e missas emocionantes no comando de párocos que fortalecem a palavra de Cristo. No jantar além do cardápio de porco a pururuca, uma equipe organizada de voluntários coordenada pelo casal Gelso e Rosane Bertoncello. Boa comida, boa música, ótimas companhias e no final boas lembranças. Parabéns!

Casa Drum
No Teatro Múcio de Castro no último sábado estive prestigiando o Sarau especial musicais da Casa Drum, que defino como algo mágico do começo ao fim. Diria que perdeu quem não foi, pois os que foram não se arrependeram. Crianças, jovens e adultos talentosos. Apresentações bem feitas e emocionantes que mostram a qualidade de ensino nesta casa que prepara músicos e também cuida da alma. Digo cuida da alma porque nada nos alegra, nos consola e nos inspira mais do que a música. Parabéns e em 2020 estaremos lá novamente.

Boqueirão Legal
Natal ecológico completa 12 anos de eventos no mês de dezembro e no último domingo foi feita a abertura oficial. Músicas, teatro, cultura, brinquedos, pipoca, cachorro quente, mateada e não poderia faltar o Papai Noel. Viva o voluntariado que sabe fazer a diferença e todos os anos nos blindam com este evento que dura 30 dias. Parabéns, mil vezes parabéns e obrigado por permitirem que eu faça parte deste grupo. Obrigado ao SICREDI, Farmácias São João e a Prefeitura que colaboraram com evento, assim como todos que de uma forma ou outra fazem a diferença.

IPIETRO
Instituto que cuida da coleta de sangue e doação de medula e faz a sua parte para mostrar a população que doar sangue e doar medula é um ato de amor e faz a diferença na vida de milhões de pessoas.

Gostou? Compartilhe