Dazpare Brasil

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Criado na Costa Rica o evento corre pelo mundo e no Brasil não teria outra cidade com a capacidade que Passo Fundo tem de ser pioneira em muitas ações e com pessoas que fazem a diferença. Nosso povo é capaz e corajoso e por isto vivemos, mesmo em épocas difíceis, as conquistas que são fruto da bravura de nossa gente.

 

Dazpare Brasil II
Raquel Cristina Rubert Pereira e Mário Pereira, na Baillar fazem a diferença há mais de 30 anos e hoje brindam Passo Fundo com este show de música, dança e muita cultura. São oito países que ocupam os nossos teatros, nossas escolas, CTGs, praças e a nossa gare. A emoção dos artistas se confunde com a alegria da população que assiste e aplaude, agradecendo a Baillar e ao casal proprietário que realmente demostram com arte o grande amor que sentem por nossa cidade.

 

Escolas
Ondem as escolas da rede municipal receberam os pares que dançaram e fizeram a festa dos alunos e professores. Sessão de fotos, trocas de presentes e a alegria de quem assistiu a arte e cultura de países diferentes, mas tão próximos pelo amor com a dança e a música.

 

Liberdade
A música e a dança, assim como a leitura, emancipam e libertam as pessoas para novas vivências. Olho para o dazpare que já está na segunda edição e confiro a mágica que estes artistas fazem nas vidas de quem os assistem.

 

Viagem
É uma viagem pelo mundo, pelos países, pelas culturas diferentes e ainda pelo passado, vivenciando a história viva de lutas e tradições. Dazpare é tudo isto e muito mais e admiro as pessoas que com coragem criam os eventos e mergulham com suas vidas para que os mesmos ultrapassem as fronteiras. Temos ainda muitas ações e em outros municípios, mas temos ainda o jantar de encerramento com chave de ouro e as homenagens que nossos artistas merecem. Viva Dazpare, viva Baillar e viva Raquel e Mário.

 

Emendas
Acho importante as emendas parlamentares, pois são instrumentos que possibilitam o diálogo dos parlamentares com sua base. Isto é prática em outros países e tem dado certo por décadas. Agora não acredito ser o melhor momento do Rio Grande do Sul, criar emendas parlamentares para nossa Assembleia Legislativa em época que atraso de salários e outras dívidas sociais com nossa comunidade são constantes.

 

Emendas II
Vejam amigos leitores, estamos com atraso de alimentação para crianças deficientes. Não temos alimentação para crianças que apenas se alimentam desta dieta e o que dizer que nesta época o Estado resolve destinar R$1 milhão para cada parlamentar gaúcho.

 

Emendas III
Temos a reforma no prédio da casa da polícia nos altos da Petrópolis que é uma novela sem fim. Temos as nossas escolas interditadas com problemas sérios de infraestrutura, entre elas energia elétrica. Não é o momento de destinar mais de R$50 milhões para emendas parlamentares, pois temos sim que neste momento cumprir o pagamento de salários e quitar dívidas sociais antigas.

 

Voluntariado
As pessoas gostam de reclamar de quem está nas entidades sociais, de classe, associações, clubes de serviços e outras tantas ações voluntárias. Reclamam, criticam e possuem muitas opiniões de como fazer, mas não fazem e nunca tem tempo de participar. Admiro e respeito os voluntários e com certeza se mais pessoas participassem das escolas de seus filhos, das igrejas de suas comunidades e das associações de moradores dos seus bairros o mundo seria muito, mas muito melhor.

Gostou? Compartilhe