Destino Certo recolhe 4 toneladas de resíduos

Segunda edição contou com palestras para estudantes das redes pública e privada de ensino

Escrito por
,
em
Material recolhido terá destinação correta

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A segunda edição do Projeto Destino Certo, uma parceria do Bella Città Shopping Center e do Senac/Sistema Fecomércio, arrecadou uma tonelada de eletroeletrônicos, cerca de 2 mil lâmpadas fluorescentes, quase uma tonelada de pilhas e uma tonelada entre plásticos, vidros, latas e papéis. A coleta ocorreu durante um mês e terminou no sábado (30).


As empresas Cetric, Recycle e Repasso, especializadas na área de reciclagem e destinação correta de resíduos, são parceiras do projeto desde a primeira edição, realizada entre os meses de junho e julho de 2017. Nesta edição, o projeto contou ainda com apoio da prefeitura municipal, responsável pela doaçãode 600 mudas de chás e temperos.

 

Destinado à pessoa física, a segunda edição do Projeto teve seu olhar voltado à conscientização dos jovens das escolas municipais e privadas de ensino fundamental, médio e de ensino superior. “Estamos muito felizes com o resultado da campanha deste ano. Conseguimos atingir um público que está aberto a essas mudanças, mas que ainda precisa de muita informação para fazer o certo de forma certa. Já estamos ouvindo de pais sobre a preocupação de seus filhos em separar de forma correta o resíduo que é gerado em casa, para que tenha uma destinação certa” destacou a gerente Geral do Bella Città Shopping, Nadia Jeziorski Hartmann.


Mais de 1000 estudantes participaram de palestras realizadas ao longo do mês, com temas ligados às áreas de reciclagem, descarte correto e conscientização ambiental. Para a diretora da escola Senac Passo Fundo, Lisiane Tier Martins, oferecer essa conscientização aos jovens agrega ao perfil transformador e ao potencial de aprendizagem deles para fazer a diferença na sociedade e no meio ambiente. “Concluímos esse ciclo com a satisfação plena de desenvolver mais uma ação exitosa de desenvolvimento sustentável”, destacou a diretora.


A estudante do primeiro ano do ensino médio do Colégio Marista Conceição, Gabriela Ribeiro, de 15 anos, que participou de uma das palestras, relatou que são ações como estas que ajudam a conscientizar as pessoas de que uma mudança no modo de pensar e agir de cada um precisa acontecer o mais breve possível. “Se não ocorrer uma mudança no comportamento de cada um, danos mais graves podem acontecer no futuro, ou seja, é imprescindível que cada um se conscientize e cuide do meio ambiente”, relatou.
 
Exposição Projeto Destino Certo
Ao longo do mês, estudantes e clientes puderam conferir de perto para onde vão e como podem ser reaproveitados os materiais recolhidos pelas empresas parceiras durante o período da ação. A exposição “Projeto Destino Certo” apresentou um espaço onde a comunidade pode ver na prática como funcionam os processos de reciclagem dos materiais recebidos e em que eles podem se transformar.
 
Terceira edição

A terceira fase do Projeto Destino Certo deve acontecer no mesmo período de 2019. “Com certeza temos muito ainda para progredir e a ideia é seguir para alcançar cada vez mais adeptos de bons hábitos”, destacou Nadia.

Gostou? Compartilhe