Dois pesos

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na verdade, toda a discussão em torno da crise no Brasil, seja econômica ou política acaba por ficar no campo ideológico e até mesmo pessoal. Amizades sendo desfeitas, destruídas e ataques nas redes sociais que não se justificam. São dois pesos e duas medidas, pois quando se trata de defender seu ponto de vista os critérios são uns e quando são para atacar, são outros.

 

Política
É triste ver que amigos ficam indignados em apenas ter que ouvir argumentos sobre a política quando as opiniões são contrárias. A Previdência Social é um exemplo simples desta situação, uns contra e outros a favor, mas com certeza muitos sequer leram o texto apresentado pelo Presidente Jair Bolsonaro e modificado pelos parlamentares.

 

Política II
Olha bem a situação, quando você é a favor da reforma, mas com algumas alterações, neste momento os que são a favor dizem que você é “petralha” e quer destruir o projeto do Presidente, mas também não agrada os que são contra, pois para este devemos ser contra 100%. A direita e esquerda se utilizam dos mesmos mecanismos para atacar aqueles que pensam diferente, a desqualificação.

 

Política III
O Brasil é maior que esquerda e direita e não existe divisão entre mocinhos e bandidos, pois o que temos é pessoas boas e más em todos os grupos. Está na hora de exigirmos caráter de quem quer que seja, direita ou esquerda. Respeitar a eleição, as urnas e a vontade popular, mesmo que não concordamos com o que faz ou deixa de fazer aqueles eleitos para Governarem.

 

Política IV
Em 2020 teremos eleição e como funciona sempre, podemos demitir ou reeleger aqueles que estão governando. Reeleger e depois reclamar não funciona, trocar o voto por favores não funciona, votar porque é bonito, amigo, vizinho ou colega não funciona. O voto é arma que todos precisamos para que tenhamos bons governantes e por isto se utilizar de forma incorreta terá que conviver com tua decisão no mínimo por quatros anos. É assim na politica, Escola, Associação, Sindicato e tantos outros espaços democráticos.

 

Teu voto
O voto é secreto e intransferível e desta forma quando você vota colabora para que uma parte do parlamento ou executivo tenha a sua cara, seu pensamento. A política é um extrato da comunidade e seus eleitores. Desta forma, não adianta reclamar do resultado se você esteve ausente no voto e no debate.

 

Perigo
O maior perigo é que as pessoas boas se ausentem da política e pior ainda deixem de discutir a boa política. É isto exatamente que os canalhas da política querem, que os bons se ausentem. Quando isto acontece, a corrupção toma conta e os limites acabam.

 

Perigo II
Falo dos espaços da política, mas destaco nas escolas, entidades sociais, de classe e comunitárias, igrejas e sindicatos. Amigos ocupem os espaços nos clubes de serviços, façam a diferença na sociedade, pois desta forma os bandidos ficam afastados daqueles locais que devem obrigatoriamente ser ocupados pelos cidadãos de bem.

 

CPI Codepas e licitação
Entre o céu e a terra existem muitas coisas que não conseguimos entender e digo com muita tranquilidade que desta forma funciona a questão da licitação do transporte coletivo e da própria CPI da Codepas. Muitas questões interagem com estes dois assuntos, que mesmo que queiramos saber, não conseguiremos.

Gostou? Compartilhe