Escola distribui rosas para comemorar aniversário da cidade

Atividade foi realizada na manhã de ontem no Parque da Gare

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Alunos do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus distribuíram rosas , na manhã desta terça-feira para pessoas que transitavam no Parque da Gare, a pé, de carro ou de ônibus. A iniciativa, realizada na data em que Passo Fundo celebra o 161º aniversário da sua emancipação político-administrativa, representa a gratidão das Irmãs de Notre Dame à comunidade - que, desde 1923, confia às instituições de ensino mantidas por elas a formação ética, humana e intelectual de crianças e adolescentes. Por isso, reproduziu o gesto que recepcionou as dez religiosas alemãs que deram início à obra educacional e evangelizadora que, em 2018, celebra 95 anos no Brasil.


Foi por iniciativa do Frei Jacob Höfer que a cooperação das Irmãs, no interior do Rio Grande do Sul, foi solicitada à Superiora Geral da Congregação das Irmãs de Notre Dame de Coesfeld. Em carta à Madre Maria Cecília, o religioso expôs características da localidade, além da necessidade de prover ensino em regime de internato. “A população é composta de descendentes de antigos imigrantes portugueses e das imigrações mais recentes de alemães e italianos. Há poucas escolas, muito primitivas; por causa das grandes distâncias, das péssimas estradas, intransitáveis nas épocas de chuvas torrenciais, do calor, às vezes insuportável, a frequência às aulas é muito irregular e as crianças perdem o interesse”, descreveu.


Em resposta a tal demanda, em 07 de junho daquele ano, as religiosas desembarcaram em Passo Fundo, onde foram acolhidas por membros da sociedade, que lhes presentearam com rosas.


Por isso, 95 botões vermelhos e 161 coloridos foram distribuídos na Gare, que, como enfatiza o vice-diretor do Colégio Notre Dame, Vanderlan Lima, também é símbolo da colonização e do progresso de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe