Escolinha Arsenal

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Respeito e admiro as pessoas que fazem a diferença e que sabem o que muda o mundo são as atitudes e não os discursos. Todos os sábados na chácara do tio Zica, Ezequiel Miranda se reúnem mais de 80 crianças comandadas pelo empresário Isaías Miranda, Rone Cardoso e Dionatan Castoldi, este último sobrinho do saudoso líder comunitário Ari Schaeffer.

 

Arsenal II
As crianças recebem além de técnicas de futebol, muito papo sobre a importância do estudo e também lições de cidadania. Eu tenho o privilégio de estar como jornalista responsável pela divulgação do projeto e junto com Isaías estamos à procura de parcerias que consolidem atividades aos meninos e meninas do projeto. Que tenhamos mais Zicas, Isaías, Rones, Dionatans para que este mundo seja melhor e que o cuidado, amor e zelo de nossas crianças seja uma realidade.

 

Mais passado que futuro
Completo este ano 50 anos de vida e trinta e cinco de vida comunitária. Tenho dito que tenho mais passado que futuro e por isto dedico o meu tempo as ações do bem, seja no voluntariado no Centro de câncer, natal ecológico, associações de moradores, apoio ao arsenal futebol, Copa Zueira, Peniel, entre outros. A vida vale a pena quando servimos para melhorar a nossa comunidade.

 

Meu pai, Francisco
Francisco Spinelli Junior, completa neste ano 85 anos de vida e me ensinou muitas coisas, mas entre elas que nada será suficiente para agradar os ingratos. Você pode fazer, fazer duas vezes, fazer três vezes ou dez vezes, mas certamente o que lembrará é o que não foi feito. Ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano.

 

Revisão do IPTU
Muitas conversas e como não poderia ser diferente, desinformações sobre a revisão da planta do IPTU que é feita em todos os municípios com Legislação Federal. Passo Fundo nos últimos trinta anos teve encaminhado pelos Prefeitos ao Legislativo a revisão de plantas do IPTU. Carrion enviou em 1983, Dipp em 1989, Osvaldo em 1994, Julio Teixeira em 1999, Dipp em 2009 e agora Luciano em 2019. Alguns destes projetos foram aprovados por unanimidade e com certeza os próximos Prefeitos enviarão a revisão no tempo que assim foi apontado pelo Tribunal de Contas, assim como tem sido feito de forma sistemática nos relatórios.


Pablo Santiago
Estamos juntos com Dr. Pablo Santiago em mais uma empreitada a favor de nossas crianças e adolescentes com câncer. Em 2016 foi inaugurado o Centro Infanto-Juvenil de oncologia no HSVP com apoio de emenda do amigo Beto Albuquerque. Agora a meta é o Centro de Internação para nossas crianças com câncer, junto a UTI neo natal, UTI pediátrica, centro de oncologia para facilitar a vida dos pacientes e seus familiares.

 

Pablo Santiago II
Uma equipe competente e envolvida que recebe o apoio do Diretor do Hospital, Ilário de David, para que este espaço com quartos e banheiros individualizados proporcionem mais conforto nestes momentos de cuidados com nossas crianças. Avante.

 

Escola de Vida
Duas professoras que para mim são anjos no Centro de Oncologia. Uma parceria do HSVP, UPF, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Passo Fundo criou a Escola de Vida e proporciona aulas e validação para as devidas escolas nos mais variados municípios.

 

Escola de Vida II
Silvia Ricci e Daniela da Silva Dias são professoras que na Escola de Vida proporcionam além de aprendizado, muitos momentos especiais às nossas crianças. A mágica destas professoras, que são anjos, mostra o quanto nossos professores da rede municipal são especiais, competentes e dedicados.

Gostou? Compartilhe