Estruturação de espaços públicos é tema de palestra para empresários

O momento foi de mostrar o trabalho realizado pela Prefeitura de Passo Fundo e pensar na cidade

Escrito por
,
em
Secretária Ana Paula Wickert foi a palestrante na reunião-almoço da CDL

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A importância dos espaços públicos para o desenvolvimento e crescimento de Passo Fundo foi o foco da palestra apresentada pela administração municipal na reunião almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (10). O momento foi de mostrar o trabalho realizado pela Prefeitura de Passo Fundo em pensar a cidade. A palestra enfocou o trabalho de estruturação dos espaços públicos da cidade de Passo Fundo e a importância deles no desenvolvimento social e econômico da cidade. Foram apresentados dados do município com projeções de desenvolvimento e crescimento da cidade bem como a metodologia de planejamento integrado desenvolvida pela prefeitura para pensar a cidade.

 

Durante a explanação, a secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, que ministrou a palestra, apresentou aos empresários as principais intervenções urbanas realizadas no município, com destaque para o Parque da Gare, Parque Linear Sétimo Céu, Parque Ambiental Banhado da Vergueiro e Complexo Cultural Rosely Doleski Pretto. Com base nessas ações, a secretária  explicou que a cidade bem estruturada é mais dinâmica e atrai investimentos e novas empresas, além de fomentar o comércio e serviços.

 

“É importante para a administração pública esse contato com os empresários para fomentar e valorizar ainda mais as parcerias entre o setor privado e o poder público, que são fundamentais para o futuro da nossa cidade. A aproximação entre a Prefeitura e os empresários é um fato muito positivo e bastante incentivado pelo prefeito Luciano”, destaca a secretária. Além dos espaços públicos, também foi dado ênfase para as intervenções de estruturação da mobilidade urbana, como anel viário e as demais ações de organização da mobilidade, bem como para a apresentação das obras em andamento – em especial a revitalização da avenida Brasil e a ciclovia da avenida Presidente Vargas. E, ainda, os projetos futuros que serão definidos após a finalização do processo de revisão do Plano Diretor.

Gostou? Compartilhe