Fashion é dez

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Tive a oportunidade de conversar com o proprietário da Fashion 10, Jolvani Gauer que hoje tem 40 lojas em trinta municípios. São mais de 300 funcionários diretos e com a certeza de papel decisivo no desenvolvimento das cidades que mantem suas lojas

 

Otimismo
Para atualmente manter uma empresa no Brasil o empreendedor tem que ter competência, ousadia e principalmente visão de mercado e com certeza Jolvani tem porque se atualiza em um mercado globalizado. Não existe comércio sem enxergar o mundo sem fronteira e a constante mudanças nas tendências do mercado. A fashion 10 é hoje referência em três Estados do Sul e parabenizo Jolvani pela visão empresarial e agradeço por ter escolhido nossa Passo Fundo para sediar algumas lojas de sua rede.

 

Gratidão
Conversando com Jolvani Gauer, da Fashion 10 pude ouvir de um empresário de sucesso e que veio de outro município para Passo Fundo, elogios à nossa cidade e principalmente pelas obras que embelezam e garantem qualidade de vida a população. Obras de infraestrutura, empresas se instalando na cidade, outras ampliando suas sedes e ainda encaminhamentos que consolidam nossa Passo Fundo como a sexta economia do Estado. Obrigado Jolvani por escolher Passo Fundo, por amar nossa cidade e escolher para trabalhar e viver com sua família.

 

Edgar, o escritor
Sábado tive o privilégio de estar no lançamento do livro escrito pelo meu amigo Carlos Edgar Weydmann. “Galpão dos sacrifícios” é um dos quatro livros escritos pelo amigo Edgar e o primeiro a ser editado. Parabéns amigo pelo otimismo de vida e a juventude nos teus setenta anos. Vida longa e depois da leitura obrigatória deste livro, aguardamos a edição do próximo. Orgulho de ti, de tua trajetória e de tuas lições.

 

Conselho Tutelar
Tive a satisfação de ser Secretário da Assistência Social por três anos e neste tempo ser assessor de um dos melhores Prefeitos que Passo Fundo já teve, nosso amigo Luciano Azevedo. Nesta época consolidamos a sede nova do Conselho Tutelar com salas individuais, auditório, brinquedoteca e ainda espaços adaptados para pessoas deficientes. Luta de vários conselheiros, Ministério Público e com certeza compromisso da gestão Luciano Azevedo.

 

Conselho Tutelar II
No último domingo tivemos eleições para eleger os novos conselheiros e votação centralizada em algumas escolas. Acredito que foi com certeza um prejuízo para população e prova disto foi a baixa presença dos eleitores. Eleitores do Jabuticabal terem que de deslocar para o centro da cidade, assim como moradores do Leonardo Ilha irem até o Cecy leite Costa. As eleições são de quatro em quatro anos e a estrutura que garanta locais próximos das vilas é com certeza uma obrigação do Estado, já que neste pleito temos a eleição dos guardiões dos direitos das crianças e adolescentes. Com certeza tivemos prejuízos com este modelo e teremos que analisar mudanças para o futuro.

 

Agroindústrias
E a novela segue com as reclamações de vários empresários quanto aos excessos da fiscalização junto as agroindústrias. A última é a série de pedidos para análises dos produtos em uma empresa que chegou de julho até setembro a mais de R$2.000,00. O mais absurdo é que quando se chega no setor que faz estas análises a pergunta que fazem é o porque tantos pedidos para a mesma situação e na mesma empresa. Aguardamos que se resolva este problema.

 

Fiscalização
Marau, Tio Hugo, Erechim, Vila Maria e tantas outras cidades, possuem o sistema que permite a venda em outros municípios e Passo Fundo lamentavelmente não tem autorização, mesmo sendo credenciada desde novembro de 2018. Lamentável que pessoas atrapalhem a vida de quem produz, gera empregos e renda.

 

Gostou? Compartilhe