Fatos 04 e 05.08.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Caráter de urgência
O vereador Patric Cavalcanti, o município de Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo e a empresa norte-americana Manitowoc encaminharam à juíza Rossana Gelainda ,1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, um pedido de suspensão da tramitação da ação civil pública e, por consequência, da perícia na área da Manitowc. As partes envolvidas pedem 30 dias para apresentar uma solução da ação popular. o pedido foi encaminhado em caráter de urgência, nesta sexta-feira e assinado pelos representantes legais das partes. Foi a própria juíza, responsável pela ação, que sugeriu, durante audiência de conciliação que as partes negociassem um termo para resolver o imbróglio. Repetidamente a coluna tem salientado que a melhor saída é o consenso e o bom senso. Quem ganha é o município.

Que situação!
A decisão da senadora Ana Amélia Lemos de ser vice na chapa de Geraldo Alckmin, PSDB, embora apoiada pela direção nacional e estadual do PP, causou alvoroço de partidários e de aliados como o DEM, PSL e Pros. Os três partidos manifestaram apoio a Luiz Carlos Heinze. "Se ele manter a candidatura, nos continuaremos apoiando, disse o deputado federal Onyx Lorenzoni, em coletiva à imprensa. Onyx disse ainda que Ana Amélia está equivocada na sua decisão e que Jair Bolsonaro, PSL, continuará tendo palanque no Estado, com candidato ao governo ou sem.

Elo
A empresária Carmem Flores, do PSL, candidata ao Senado, será o elo da campanha no Estado para Bolsonaro.

Definições
O fim de semana será de colocação de todas as peças no tabuleiro eleitoral. Findam as convenções partidárias e devem se encerrar as buscas pelos tão almejados candidatos a vice. Quem age com mais inteligência na busca de uma composição viável, neste momento, é Geraldo Alckmin, PSDB. Quer garantir tempo de TV, mas também, assegurar, na hipótese de ser eleito, a governabilidade.

Gostou? Compartilhe