Fatos 04.09.18

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Beto faz roteiro em Passo Fundo
Foi um dia cheio para o candidato ao Senado Beto Albuquerque, PSB, ontem, em Passo Fundo. Conversou com lideranças, estudantes, empresários. Acompanhado do prefeito Luciano Azevedo (o coronel eleitoral, como ele chama) vereadores e políticos de todos os partidos que compõe a aliança ao Piratini, Beto reforçou que a região Norte do Estado está prestes a fazer história elegendo o primeiro Senador da República. “Nunca a região Norte e Passo Fundo conseguiram eleger um representante ao Senado e podemos mudar esta história no dia 7 de outubro”, disse. No fim do dia, Beto falou a empresários, na sede da Acisa. Disse que, se eleito, será um senador plural, de cabeça aberta para grandes desafios e envolvido em todas as pautas do Estado. “Não serei um senador do PSB, mas de todos os gaúchos e de todos os partidos”, acentuou. Beto se disse comprometido com a causa municipalista, seguirá envolvido com a área da saúde, defende a federalização dos presídios e pregou a reforma tributária urgente.

 

Não se anule, vote!
Este será um dos slogans da campanha que algumas entidades empresariais lançarão, paralelo a outra campanha de incentivo a votar em candidatos de Passo Fundo. Os detalhes. Os detalhes serão revelados esta semana.

 

Aeroporto
A Central de Licitações (Celic) já respondeu 80 questionamentos de empresas referentes ao edital das obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. O grande número de pedidos de informações fez com que o órgão adiasse a data para recebimento das propostas das empresas interessadas. A data, inicialmente prevista 31 de julho, está marcada para 19 de setembro. As respostas foram disponibilizadas no dia 31 de agosto.

 

Processo da Manitowoc
O prazo de suspensão do processo da Manitowoc na Justiça se encerra nas próximas semanas. O período de 30 dias foi solicitado pela parte autora da ação, vereador Patric Cavalcanti (DEM), com objetivo de conseguir um acordo extrajudicial. O parlamentar informou apenas que os advogados estão em contato, mas não detalhou o andamento da negociação. A decisão foi expedida pela juíza Rossana Gelain da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública no dia 6 de agosto. Na data, a magistrada determinou a suspensão do processo a contar a entrega das respostas do perito. O profissional ficou incumbido de informar se a empresa ré cumpriu o protocolo de intenções firmado à época em que recebeu o terreno da prefeitura de Passo Fundo, em 2011. O documento encaminhado pelo perito fica retido no cartório enquanto decorre o prazo de suspensão, mas sem ser anexado à ação. Deste modo, as partes não podem ter acesso ao conteúdo durante o período.

* Larissa Paludo

Gostou? Compartilhe