Fatos 05.09.2019

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Polo logístico

Inauguração da unidade de venda e distribuição dos produtos da Cooperativa Aurora Alimentos consolida Passo Fundo, cada vez mais, como Polo Logístico de alto impacto com players nacionais. A instalação da unidade foi viabilizada pela parceria com a Reiter Log, empresa de logística que já atua com a Cooperativa Aurora em outros pontos do país. A construção deste empreendimento teve participação da prefeitura e levou em consideração o menor impacto do custo logístico e o potencial de consumo dos produtos da empresa, na região. A parceria com a Reiter Log também proporcionou um investimento mínimo na implantação do CD, que ocupa um prédio locado, às margens da BR 285, fundos do Bairro Valinhos. A inauguração está prevista para esta sexta-feira. A unidade vai gerar 62 empregos diretos e mais de 200 indiretos e pretende faturar, em 2020, R$ 150 milhões. Isso significará um ICMS de 18,5 milhões ano para Passo Fundo.

Filantropia

O Consórcio das Universidades Comunitárias do Estado está atento ao andamento da proposta do senador Tasso Jereissati de retirar a filantropia de instituições de ensino. Se a proposta for levada adiante dentro da reforma da previdência, será um desastre para as Universidades Comunitárias do país. Hoje, a filantropia funciona com a contrapartida de bolsas de ensino. As instituições são isentas, mas retribuem com bolsas, possibilitando que alunos de classes sociais menos favorecidas possam estudar. A presidente do Comung, Lúcia de Lima Helfer, reitora da Unisc, lembra que as comunitárias vem passando por dificuldades pela queda no número de alunos nos últimos anos. Entre 2016 e 2017, as 15 comunitárias gaúchas tinha mais de 181 mil alunos. Hoje, esse número caiu pela metade.

Proposta

O senador retirou itens da reforma da previdência, reduzindo a proposta de economia do governo nos próximos dez anos. Para compensar o que se chama de desidratação da reforma, o senador sugeriu formas de incrementar a receita, retirando a isenção sobre as exportações, o que afeta diretamente o agronegócio, e acabando com a filantropia de instituições de ensino e de saúde.

Projetos de segurança

Os projetos administrados pela ECR Gestão de Riscos em Passo Fundo já ultrapassam R$ 20 milhões, representando 36% dos contratos em andamento no Brasil. Este ano, a empresa iniciou o planejamento da segurança no novo hospital veterinário da IMED, que será construído na cidade. Além disso, também desenvolveu o plano de segurança do Condomínio Vivenda das Palmeiras, um dos maiores da região.

Atuação

A ECR possui escritórios em Porto Alegre e São Paulo e planeja abertura de uma nova unidade nos Estados Unidos em 2020. A empresa atua há 20 anos no planejamento da segurança de indústrias, mercado financeiro, empresas e condomínios comerciais e residenciais e tem 650 projetos implantados no Brasil e exterior. O consultor sênior da ECR, Eduardo Cruz, considerado um dos mais experientes profissionais da área no país.

Fim da aposentadoria

“Após 3 horas de debate chega ao fim a Aposentadoria Especial dos Deputados Gaúchos. A Assembleia mostra, mais uma vez, consonância com o desejo da sociedade gaúcha. Política não é profissão. Se queremos uma sociedade mais justa não podemos promover desigualdades.” Deputada Any Ortiz, PPS, autora do projeto. Pra quem não sabe, Any Ortiz foi assessora de Luciano Azevedo, no seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi ele que a incentivou a se candidatar a vereadora da Capital, elegendo-se pelo PPS com expressiva votação. Mais tarde, elegeu-se deputada e está no segundo mandato, mantendo a sigla.

Preparação

O Democratas Passo Fundo realiza nesta quinta-feira (05), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, palestra voltada aos pré-candidatos a vereador pelo partido para o pleito de 2020. O tema da palestra será “Aprenda uma nova maneira de pensar e fazer política” e será ministrada pelo Cientista político e mestre em Comunicação, José Henrique Westphalen.

Gostou? Compartilhe