Fatos 07.08.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O gaúcho precisa é de respeito

Confirmado candidato ao Senado na convenção do MDB, no domingo, Beto Albuquerque, PSB, entra na disputa com uma perspectiva positiva em relação a eleição. Faz história pessoal, mas também poderá entrar para a história de Passo Fundo, sua terra natal, caso seja eleito Senador da República. “O gaúcho não precisa de favor do Governo Federal. E sim, de respeito à sua história, e de consideração por tudo o que faz pelo País”, disse. Beto ressaltou a importância da renovação no Senado para que o Estado tenha, realmente, voz em Brasília.

Representatividade

Os gaúchos estão bem representados na campanha eleitoral deste ano. Germano Rigotto, MDB, Manuela D ´Ávila, PCdoB, Ana Amélia Lemos, PP, serão vice em chapas presidenciáveis. José Maria Eymael, da Democracia Cristã é candidato a presidente.

De novo, nada

No fundo, no fundo estamos assistindo a uma cenário eleitoral de repetição: de um lado os tucanos aliados ao chamado ‘Centrão’; de outro a esquerda com Lula comandando por trás a candidatura de  Fernando Haddad e Manuela D ´Ávila. Em paralelo o discurso retrógado de Jair Bolsonaro, que há 27 anos defende a volta do regime militar, arregimentando fanáticos como se fosse o salvador da pátria. Tem também Ciro Gomes, PDT, que terá que se virar sozinho nesta disputa com o indicativo de polarização. Aguardando o que reserva a propaganda eleitoral. Esta será decisiva.    

Interesse x custo

A norte-americana Manitowoc tem todo interesse em resolver a pendenga judicial originada pelo encerramento da operação em Passo Fundo. Tem prejuízo no mercado internacional e arca com um custo que é superior a R$ 1milhão mensal para manter a estrutura gigante que ainda tem em Passo Fundo. Lá estão equipamentos caros e que necessitam de permanente manutenção. Uma equipe pequena de trabalhadores se encarrega de azeitar o maquinário e ainda dar assistência aos guindastes que foram vendidos em época de vacas gordas.

Desistiu

Abgail Pereira, PCdoB não será mais candidata ao governo do Estado. O Partido vai coligar com o PT que tem Miguel Rossetto, candidato ao governo, e a vereadora de São Leopoldo, Ana Afonso, PT, candidata a vice. Abgail será candidata ao Senado na coligação. 

 

Gostou? Compartilhe