Fatos 07.11.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Otimismo puro
Passo Fundo surfa numa onda econômica positiva, resultado de um setor que, mesmo na crise, não deixou de operar em alta: o agronegócio. Enquanto no cenário nacional e estadual a discussão é sobre como colocar nos trilhos a economia, reduzir a máquina pública e gerir melhor o Estadp, em Passo Fundo, já se comemora índices positivos no emprego e há otimismo em relação ao desempenho do comércio no fim do ano. Ao contrário do que foi em 2017, quando as vendas cresceram 3%, neste ano, a estimativa da CDL é de um incremento de 10% sobre o ano anterior. A geração de emprego está alavancada em dois novos negócios que inauguram na cidade: com investimento que supera R$ 200 milhões, o Passo Fundo Shopping abre ao público na quinta-feira e hoje será apresentado à autoridades e convidados. Um empreendimento que fortalece a vocação comercial do Bairro São Cristóvão e aumenta a participação do segmento na economia local. O Passo Fundo Shopping não é só da cidade, vai atingir mais de 100 municípios da região e mais de 1 milhão de habitantes.

 

Embalo
Embalada neste momento, a Megaloja Havan anunciou ontem a contratação de mais 80 trabalhadores, ampliado a expectativa inicial de 120. cerca de 80 já foram selecionados e todos passarão por treinamento de duas semanas em Chapecó. A seleção do próximo grupo vai se dar entre Sine e CDL Empregos. A geração de empregos no comércio já é motivo para comemorar o desempenho do ano. Os índices serão positivos como há muito não ocorria.

 

Imobiliário
Outro sina de que as coisas começam a melhorar, vem do setor imobiliário. Vice-presidente da área do comércio na Acisa, empresário do ramo imobiliário, Marco Silva, diz que há 30 dias se percebe uma reação dos investidores. Novos lançamentos estão previstos o que se pressupõe um aquecimento futuro.

 

Livro
O advogado e um dos colaboradores do Jornal O Nacional, André Leandro Barbi de Souza lançou ontem, na Feira do Livro de Porto Alegre, o livro "A Atuação da Procuradoria e da Assessoria Jurídica Municipal". A obra foi escrita em coautoria com Daniel Pires Christofoli, que é advogado, professor e mestre em Direito. Leitura obrigatória para agentes públicos.


Mesa Diretora
As novas composições da Mesa Diretora da Câmara terão Fernando Rigon como presidente e Evandro Meirelles como vice, em 2019; e Saul Spinelli como presidente e Ronaldo Rosa como vice, em 2020.

Gostou? Compartilhe