Fatos 08.12.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Homologação
O governador José Ivo Sartori deve somar à gestão o resultado da obra do aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo e assinar o contrato com a empresa Traçado Construções e Serviços, vencedora da licitação, antes de encerrar o mandato. A homologação do resultado do edital foi informada nesta sexta-feira. A Traçado, empresa de Erechim, apresentou o maior desconto para a obra que estava orçada, inicialmente, em R$ 53,4 milhões. O consórcio ofereceu R$ 42,9 milhões para assumir os serviços, 19,6% abaixo do valor inicial. A proposta inclui a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, além da recuperação da pista. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. A homologação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias e depois da assinatura do contrato a empresa deve iniciar a obra num prazo de 30 dias. A princípio o aeroporto não terá suas operações suspensas. Isso deve ocorrer somente quando a intervenção chegar na pista.

 

Convites
O prefeito Luciano Azevedo recebeu convite oficial do PR para ingressar no partido, através do deputado Giovani Cherini. O partido, como a coluna antecipou, passou a integrar a administração. O deputado Alceu Moreira, PMDB, não perdeu tempo e também formulou convite a Luciano. Por hora, não há movimento do prefeito para mudar de partido. Mantém-se filiado ao PSB, mesmo licenciado do partido.

Força regional
O Corede da Produção articula movimento forte regional envolvendo lideranças políticas para forçar a execução de uma pauta de segurança junto ao governo do Estado e até federal. Na última reunião, conduzida pela presidente do Corede, Munira Awad, ficou definido um esforço concentrado em busca da conclusão da Casa da Polícia, Presídio Feminino e mais efetivo.

 

BR 285
Pista lateral da BR 285 que dá acesso ao Distrito Industrial, entre a Embrapa e a UPF, está ganhando alargamento de pista, obra que executada pelo DNIT. O local é um problema para motoristas de caminhões e carretas que acessam o distrito. Não há acostamento e, invariavelmente, ocorrem acidentes no local. O alargamento da pista vai amenizar, mas não soluciona o problema. O acesso requer um trevo. E urgente!

Gostou? Compartilhe