Fatos 09.10.2019

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Plataforma de interação

O gabinete do vereador Marcio Patussi, PDT, lançou mais uma plataforma de acesso à informação e interação com o mandato. Já está no ar o site marciopatussi.com.br.  Através desta plataforma, o cidadão vai poder acompanhar as ações dos dois mandatos do vereador na Câmara, terá acesso as notícias, fotos e vídeos. Os internautas vão poder conectar-se as redes sociais do vereador e, ainda, poderão interagir na plataforma, através da hashtag #SegueOPassoPF. “A intenção é estar cada dia mais próximo da comunidade e o site é uma das ferramentas para aproximar, ainda mais, o nosso mandato dos passo-fundenses”, destaca Patussi. O vereador deixa claro que a hashtag será usada apenas para o mandato como vereador e não será aplicada na campanha para prefeito. O slogan da campanha é outro, mas só será divulgado em momento apropriado.

Centro de Distribuição

Comercial Zaffari negocia área em Passo Fundo para instalar o seu Centro de Distribuição e retirar o CD da zona central da cidade (XV de Novembro com General Osório) local sabidamente inadequado para a grande demanda da empresa. Empresário Sérgio Zaffari prefere fechar o negócio para depois anunciar a localização. O prédio da Semeato da Presidente Vargas, que foi adquirido em leilão, é pequeno para o CD e será utilizado para outra finalidade.

Elogio

O empresário Fábio Sclovsky da Incorporadora e Construtora Melnick Even e Arcádia Urbanismo disse que o empreendimento lançado na segunda-feira à noite em Passo Fundo é o único mais importante da empresa para este ano. A escolha pelo município se deve, segundo ele, porque a cidade tem um DNA empreendedor e se difere das demais regiões do país e porque este espírito otimista contagia o Poder Público “que é a favor do empreendedorismo”. Sclovsky disse que a empresa e as associadas (Bolsa Construções e Incorporações e a SBC Administração e Participações) encontraram todas as condições para conseguir aprovar os trâmites necessários ao empreendimento, que promete mudar aquele região da cidade, às margens da ERS 324, em direção a Pontão.

Tributação

Lideranças regionais participaram de uma audiência com o governador Eduardo Leite para intermediar negociação para melhorar acordos tributários e de incentivos à empresa GSI do grupo AGCO. As unidades da GSI em Marau e Passo Fundo atuam no segmento de equipamentos para armazenagem e de produção de proteína animal. Segundo o deputado Sérgio Turra, PP, a alteração de alíquotas sobre matérias primas no Estado, dificulta a competitividade no mercado.

 500 empregos

A GSI fatura anualmente cerca de R$ 300 milhões nas duas unidades de Passo Fundo e 500 colaboradores, além de contribuir na geração de renda da região Nordeste. A companhia é a maior do país e referência internacional em equipamentos para produção de aves. Eduardo Leite se comprometeu em buscar alternativas para a questão tributária e avaliar soluções para incentivar os investimentos. “Temos interesse no desenvolvimento do Estado. Queremos que a GSI fique, e que até amplie seus investimentos no Rio Grande do Sul”, disse.

Presenças

Participaram da audiência o presidente da GSI Agromarau, Luis Felli, o vice-presidente, Júlio Ecossi, os diretores, Ricardo Marozzin, Newton Backes, Ana Helena Andrade e Marco Brito. Também os prefeitos de Marau, Iura Kurtz, MDB, de Passo Fundo, Luciano Azevedo PSB, o deputado Vilmar Zanchin, MDB.

Gostou? Compartilhe