Fatos 10 e 11.11.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desequilíbrio

As reações contra a intenção do governo em acabar com o Ministério do Trabalhando, passando as atribuições a uma ou outras pastas do governo, começam a ficar mais fortes e são oriundas, especialmemte de juristas. A OAB estadual manifestou preocupação e disse que a medida contraria a constituição. O Ministério Público do Trabalho (MPT), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) divulgaram, nesta nota técnica sobre a proposta de extinção ou fusão do Ministério do Trabalho. Para as instituições, qualquer iniciativa desta natureza vai gerar irreversível desequilíbrio nas relações entre capital e trabalho, com evidente risco de violação dos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na promoção do trabalho decente e na não regressividade dos direitos sociais.

Agradecimento

Principal investidor do empreendimento, o empresário Antônio Roso elogiou o prefeito Luciano Azevedo na noite de inauguração. Segundo ele, o empenho do prefeito foi fundamental para que o investimento se concretizasse e a participação da Prefeitura foi decisiva nas obras internas e externas do shopping. Parceria de verdade em benefício da cidade. Roso destacou ainda a importância do trabalho dos secretários Carlos Eduardo Lopes da Silva, do Desenvolvimento Econômico, e João Bordin, das Obras. Todo o processo de implantação do complexo teve o acompanhamento direto e diário dos dois secretários, que não por acaso estão entre os principais integrantes da equipe de Luciano.

Trânsito

Os motoristas precisarão de um tempo para se habituar as novas regras do trânsito próximo ao shopping. Primeiro, que aquele trecho estava livre de semáforos e agora são quatro paradas. Segundo, o movimento aumento em direção a São Cristóvão, tornado o fluxo mais lento do que o normal nos horários de pico. Terceiro, talvez a secretaria de Segurança tenha que fazer adequações, depois de identificar gargalos. Por último, os motoristas podem buscar vias alternativas para fugir do trancamento.  

Interrompido

Por falar em trânsito, o ensaio geral para a Cantata Natalina, vai interromper o trânsito da Avenida Brasil, neste domingo, no trecho que entre as Ruas Marcelino Ramos e Capitão Araújo, das 8h e às 11h.

Bode no Twitter

Como ele próprio anunciou, o Twitter será o porta voz oficial do governo. A rede social também servirá de termômetro para o presidente eleito. Anuncia para captar a repercussão popular. Muda de acordo com o vento.

Vídeo fake

É fake o vídeo que tem circulado pelo WhatsApp mostrando uma briga como se tivesse ocorrido no Passo Fundo Shopping. O episódio é de 2016 e aconteceu bem longe do Rio Grande do Sul. Por favor pessoasl, não compartilhem besteiras. 

Gostou? Compartilhe