Fatos 12.06.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nas redes

O vereador Márcio Patussi, que é o pré-candidato do PDT à Prefeitura de Passo Fundo, investe numa estratégia bem organizada de publicações nas redes sociais. Tem participado de reuniões de todas as áreas e manifestado posicionamentos sobre temas diversos através de posts bem elaborados. Publicações que também são informativas ou apóiam campanhas sociais. Em um dos últimos, elogia o governador Eduardo Leite pelas medidas anunciadas no programa Receita 2030, que visa a facilitação do pagamento de tributos e a dinamização da administração pública por meio da tecnologia. Segundo a postagem, “Serão aplicadas 30 medidas de modernização fiscal ao longo dos próximos 4 anos. Acerta em desburocratização e amplia receita para novos investimentos”. O governo quer aumentar a arrecadação tributária do Estado, alcançando um superávit de R$ 1,7 bilhão por ao. Com isso, Patussi demonstra disposição em conversar com outras siglas, como o PSDB, e que pode ser.

Blindagem

“Vamos blindar a Câmara de qualquer crise. Nosso esforço e nosso foco está na aprovação das reformas e de todos os projetos que são essenciais para o Brasil. Nada é mais importante do que o resgate da confiança, com o equilíbrio das contas públicas e a geração de empregos no país”. presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

União

Ao anteceder o discurso do presidente da Acisa Evandro Silva, na noite de posse, o ex-presidente Marco Mattos, fez um apelo para que empresários de Passo Fundo se associem à entidade. Daqui a dois anos, a Acisa vai completar 100 aos e a cidade tem mais de 30 mil empresas. No entanto, o número de associados é infinitamente menor. Integrar uma entidade representativa significa participar dela de alguma forma e, infelizmente, o contexto social em que vivemos, dispersa mais do que une. Uma realidade vivenciada não só pela Acisa, como também por várias outras entidades sindicais e de classe. 

Mais uma

Carazinho será a terceira cidade da região a integrar Rede de Cidades Educadoras. Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o município a aderir à Carta das Cidades Educadoras e filiar-se na Associação Internacional das Cidades Educadoras. O presidente da Câmara Daniel Weber esteve em reunião com a diretora da UPF Campus Carazinho, Munira Awad, e com o secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, colhendo informações sobre o projeto. Soledade e Marau já integram.

Rápidas

  • Lewandowski aceita habeas coletivo e decreta suspensão de todas as penas aplicadas pelo TRF4. Ministros da 2ª turma entendem que assunto deve ir a plenário.
  •  “Juiz não pode ser chefe de força-tarefa”. Ministro Gilmar Mendes.
  • O ministro da Justiça Sérgio Moro vai depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, dia 19 de junho.

 

Gostou? Compartilhe