Fatos 13.11.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Lucas Cidade candidato

O radialista Lucas Cidade deixou a reportagem policial da Rádio Uirapuru para se dedicar a chefia de gabinete do deputado eleito Mateus Wesp, PSDB. Lucas vai manter a apresentação de dois programas na emissora: o Troca Troca e Caso de Polícia, ambos aos domingos. A guinada na atividade tem outra razão: Lucas Cidades vislumbra participar de forma mais efetiva da política. Vai se filiar ao PSDB nos próximos dias e está recebendo apoio do grupo que trabalhou para Mateus na campanha, para que seja um nome à disposição do partido na disputa pela prefeitura de Passo Fundo, em 2020. Nos próximos meses pretende participar de cursos de gestão pública visando aperfeiçoamento. “A hipótese de ser candidato em 2020 é bem provável e pretendo encarar este desafio”, disse ontem à colunista. Segundo ele, o governador eleito Eduardo Leite tem projeto de ampliar o PSDB no Estado, o que pressupõe eleger prefeitos nas 15 maiores cidades. A hipótese da candidatura recebe apoio de outros dois tucanos: o atuall prefeito de Porto Alegre, Nelson Marcehzan e do deputado federal eleito Júlio Redecker.

Exemplo do Maranhão

Na véspera da votação do projeto Escola sem Partido na Câmara dos Deputados, o governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, editou decreto garantindo Escolas com Liberdade e sem Censura no estado. O decreto faz oposição ao projeto, defendido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. O texto assegura que todos os professores, estudantes e funcionários são livres para expressar os próprios pensamentos e opiniões na rede estadual do Maranhão.

Movimento

Os números ainda não foram revelados, mas pelo movimento registrado entre sexta e domingo, o Passo Fundo Shopping deve ter superado as expectativas em relação ao público do primeiro fim de semana aberto. Muita gente circulou pelo Bairro São Cristóvão nestes três dias. E não foi só o novo shopping a registrar grande movimento, o Bella Città Shopping também ficou lotado no fim de semana. Na verdade pareceu véspera de Natal, e olha que ainda estamos em novembro.

Gasolina

A Petrobrás anunciou ontem a sexta redução no preço da gasolina nas refinarias. O valor nos postos de combustíveis de Passo Fundo estão acompanhando esta baixa. Já tem estabelecimento praticando R$ 4,54 a R$ 4,69. Vale a pena pesquisar. 

Gostou? Compartilhe