Fatos 14.07.2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ganha x ganha
Sindilojas e Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo conduziram muito bem a negociação que culminou com a convenção coletiva, anunciada oficialmente na sexta-feira. A flexibilização da abertura em feriados veio a partir de uma necessidade da Havan, que agora já pode começar a construir a megaloja, mas vai favorecer outras redes já instaladas ou que estão por se instalar em Passo Fundo. Ganham todos. Vale um parentese sobre o empenho do presidente dos Comerciários, Tarciel da Silva. Ouviu poucas e boas durante o processo, foi ameaçado publicamente, mas, em nenhum momento deixou de cumprir o seu papel de presidente de uma entidade que representa uma categoria de trabalhadores. Foi corajoso, assumiu uma postura e a conduziu até o fim. Tarciel nunca esteve numa posição confortável, mas nem por isso esmoreceu. De parabéns também estão o Sindilojas e o experiente advogado, que representou a Havan, José Mello de Freitas. No momento crucial da negociação, a confidencialidade favoreceu a que se chegasse a um acordo.

 

Acusações
Durante a negociação, assim como Tarciel foi acusado de estar fazendo o jogo dos empresários, o Sindilojas também era apontado como empecilho para a instalação da megaloja. Com a convenção que avançou em muitos aspectos, se viu que estas acusações eram mentirosas e passíveis de responsabilização. Muita gente, achando que rede social é terra sem lei, embarcou aprovando comentários maldosos.

 

DNA
Agora, com tanto pai da criança, o empresário Luciano Hang certamente vai precisar de um teste de DNA.

 

Federal
O PSDB faz gosto, mas o advogado Alcindo Roque ainda não decidiu se vai ou não concorrer a deputado federal como pretendia. Talvez submeta o nome a convenção estadual, no dia 5 de agosto.

Gostou? Compartilhe