Fatos 16.04.2019

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?


Números extraordinários
O mercado de biodiesel vai muito bem, obrigado. A demonstração vem no relatório de sustentabilidade da Bsbios, apresentado ontem, no dia em que a empresa completou 14 anos de atividade em Passo Fundo. Junto com a unidade de Marialva (PR), a empresa faturou mais de R$ 3 bilhões no ano passado. “Eu nunca imaginei que cresceríamos tanto, especialmente no último ano e que chegaríamos como a principal produtora de biodisel do Brasil”, disse o empresário. Ele atribuiu o resultado às pessoas que fazem parte do projeto (colaboradores) às regiões de Passo Fundo e Marialva, que são prósperas e ao Brasil, que tem possibilitado novos desafios e tem oportunidades para novos negócios.

 

Desafio cumprido
Quanto entregou o segundo relatório de sustentabilidade, em setembro do ano passado, o Battistella fez um desafio para a equipe de colaboradores: lançar a terceira edição em abril de 2019, mês do aniversário da empresa. Meta cumprida e no dia do aniversário da empresa. Battistella agradeceu às pessoas que abraçaram a tarefa, entregando o documento sete meses depois do último. Os próximos relatórios também serão apresentados no mês de abril.

 

Movimento
A Bsbios, que vai ampliar a capacidade de produção nos próximos meses, chega a receber até 500 caminhões por dia no pico da colheita da soja. O movimento de ontem na empresa era a mostra do que ocorre nesta época do ano.


Audiência Pública
Vai ser nesta quinta-feira, a partir das 18h30, a primeira audiência pública sobre a concessão da ERS 324. O encontro será promovido pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa e foi pedido pelo deputado Vilmar Zanchin, MDB, que representa a região. Será o primeiro de uma série de encontros para debater a concessão para a duplicação da rodovia de Passo Fundo a Nova Prata. No dia 2 de maio, a audiência será promovida pela Assembleia e vai acontecer no Centro de Eventos da UPF, a partir das 14h.

 

Partido Novo
O deputado estadual Giuseppe Riesgo, do Partido Novo, estará em Passo Fundo, na próxima segunda-feira para um encontro com partidários e simpatizantes. Com o tema “Um Novo Jeito de Fazer Política”, o evento, por adesão, será numa churrascaria da cidade e tem à frente da organização o empresário Renato Bellotti.

 

Inversão de pauta
Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovaram requerimento de inversão de pauta no fim da tarde de ontem para analisar, primeiro, a proposta que amplia o orçamento impositivo. A discussão da reforma da Previdência ficou para depois. Apenas PSDB, Patriota e Novo votaram contra a inversão de pauta. Até mesmo o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, encaminhou favoravelmente à inversão.

Gostou? Compartilhe