Fatos 17.01.2019

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Faltam projetos para dedução de impostos

O município de Passo Fundo tem capacidade para deduzir em torno de R$ 9 milhões do Imposto de Renda para diferentes fundos municipais, entidades filantrópicas ou ONGs e hoje arrecada apenas 10% deste valor. Em 2018, por exemplo, a BSBIOS, empresas com forte ação social, deixou de deduzir 1% do seu Imposto para área de oncologia, por falta de projetos aprovados no PRONOM - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. Por conta desta situação, o Vereador Saul Spinelli, um dos articuladores da criação do Centro de Oncologia Infanto Juvenil do HSVP, está sugerindo a criação de uma Comissão Especial na Câmara para ajudar entidades diversas a elaborar e buscar a aprovação de projetos sociais com captação de recursos a partir da dedução do Imposto de Renda. Além dos vereadores, a comissão pode ser integrada por empresários, Conselhos Municipais e membros do Executivo, Judiciário e Ministério Público. Para ele o importante é auxiliar as organizações no acesso a estes recursos que estão disponíveis nas empresas.


Promessa
Na média das análises sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro, flexibilizando a posse de armas, é de que ele serviu mais para dar uma satisfação aos seus eleitores, do que mudar algo propriamente dito. O efeito, para quem esperava mais fica na zona da sensação de segurança.


Carecemos
Sociólogos, filósofos, psicólogos e quem mais puder, é preciso urgentemente conceituar e definir o que seria uma pessoa de bem. Quais os critérios e parâmetros para alguém se achar melhor do que o outro.

 

Diálogo
Uma marca do governador Eduardo Leite parece agradar até políticos adversários. Mantém a prática do diálogo antes de qualquer decisão. A relação com o Parlamento tem se dado por conversas diretas com os deputados de todos os partidos. Tem sintonia com o chefe da Casa Civil Otomar Vivian, PP, que é um político acostumado a mesa de negociações.

Gostou? Compartilhe